X-Men – Uma arma feita para caçar armas

1

Você provavelmente já o viu no filme “Xmen Origens: Wolverine”,mas digamos que o Agente zero das Hqs vai muito além de um cara com talento com armas, ele chega a ser tão letal quanto Creed (Dentes de Sabre) e foi criado para matar o próprio Wolverine, suas armas são especificas para combater e neutralizar o baixinho canadense.

agente-zero

Christopher David Nord era filho de pais que serviam como cientista no leste da Alemanha oriental nazista, e contra a vontade deles realizava o serviço de detetive se destacando na profissão. Ele e seu irmão Andreas Nord tinham habilidades notáveis, que garantiram que Christopher entrasse num grupo conhecido como Cell Seis.

Cell seis era um grupo paramilitar que lutava na guerra fria contra o regime comunista, deles o melhor era Christopher que em uma missão na Itália acabou enfrentando seu rival, um assassino com o nome de “O CONFESSOR”, na batalha Chris acabou gravemente ferido e foi parar no hospital por seis meses, mas a males que vem para o bem, ele acabou conhecendo uma mulher chamada Ginetta Lucia Barsalini, em pouco tempo os dois já estavam casados.

Mas o que é bom dura pouco não é? Esse casamento durou três anos, até em uma missão o grupo de Chris ser emboscado por tropas soviéticas que deixaram somente ele vivo, foi ai que ele descobriu que na verdade sua amada esposa era uma agente da KGB, ela ataca Christopher com uma faca, e Chris por fim acaba matando ela, ruim não é? Mas fica pior, antes de morrer Ginetta conta a Chris que estava gravida. Após ter matado sua esposa e filho, Chris entra num estado de depressão e é tomado por remorso, se tornando frio e calculista, ele se transforma num exército de um homem só, um soldado perfeito, ele se muda para os Estados Unidos da América onde muda seu nome para David North e por fim acaba entrando para a Equipe X.

A Equipe X tinha uma formação totalmente diferente da Equipe X do filme sendo composta apenas por Creed, Logan e John Wraith ou Espectro. Todos esses receberam implantes de memória e North recebeu o fator de cura derivado do Wolverine.

Uma das missões onde David mais se destacou, foi na Alemanha Oriental onde Logan e Creed se feriram gravemente e David carregou literalmente os dois, o dia dele estava péssimo né? Mas ainda podia piorar, e piorou quando na fronteira foram emboscados por um grupo de assassinos soviéticos liderados por ninguém menos que Andreas Nord, o irmão de David. Andreas diz que poderia poupar David se este entregasse Logan e Creed, David então fez o que qualquer Rambo depois de cheirar muita cocaína faria, assassinou o grupo inteiro incluindo seu próprio irmão.

A equipe acabou depois do fracasso na missão para recuperar o Sintetizador de Carbonadio, porem mais tarde os integrantes foram sequestrados para serem cobaias da arma x, mas quando Logan entrou na fúria assassina após receber a ligação de adamantium, acabou dando brecha para que todos fugissem, David aderiu o nome de Maverick e começou a atuar como mercenário.

Ele teve contato com Logan novamente quando buscava impedir que o Sintetizador caísse nas mãos do Ômega vermelho e de Creed, mas graças aos implantes de memória que Logan e o dentes de sabre receberam, nenhum dos dois se lembravam de David, logo a parceria entre David e Logan se tornou ocasional.

Após o assassinato de Colibri, Maverick conhece Elena Ivanova, que teve a mãe assassinada por Creed e buscava vingança, Maverick então promete ajuda-la, e logo os dois acabam criando um relacionamento romântico. Nessa época Maverick estava contaminado pelo vírus legado, mas ao invés de se entregar a doença, ele se submete a diversos tratamentos e coquetéis de drogas.

Ele também um jovem mutante que sofria da mesma doença que ele, e ambos desenvolvem uma forte amizade, esse jovem de nome Chris Bradley (bolt) também aparece no filme da Fox, porem já adulto (talvez se lembre dele como o carinha que controlava energia).

Maverick chega a sucumbir graças ao vírus legado, porem Elena usa de seus poderes para traze-lo de volta a vida, no processo ele acaba se livrando de seus implantes de memória e adquiri a habilidade de liberar a energia que absorvia.

Mas o que é bom dura pouco e Maverick é brutalmente atacado por Dentes de Sabre que o deixa entre a vida e a morte. Creed o leva até a arma x onde prometem salva-lo em troca de seus serviços novamente. Contra a própria vontade David acaba aceitando.

A Arma x então faz diversas modificações no corpo do mercenário, dando a ele certos poderes como, falta de odor para atrapalhar os farejadores, e a capacidade de disparar rajadas de energia com enzimas corrosivas que afetavam o fator de cura da vítima atingida, ele também recebe munições de ant-metal (única substancia capaz de perfurar adamantium), munições de adamantium, faca de adamantium, traje de vibranium com mescla com as trevas e captação de vibrações, o tornando o Agente Zero.

A principal missão de David era assassinar Logan, porem antes disso, a arma x deu diversas missões à ele, as quais ele cumpriu com extrema facilidade, na hora de matar o Wolverine ele erra propositalmente o tiro de anti-metal que daria um fim a vida do baixinho canadense.

Depois disso ele é convocado para capturar Dentes de Sabre que estava assassinando mutantes, após receber diversas informações de Ômega, David consegue derrotar Creed e inclusive precisa se controlar para não matá-lo.

Somente o Agente Jackson, o Creed e o Diretor sabiam que David havia se tornado o Agente Zero, levando Chris a acreditar que David estava morto, o jovem então começa a ser treinado por Cable e decidi continuar o legado de Maverick.

Num atentado terrorista Maverick encontra o Agente Zero e saca sua arma para matar o terrorista que estava atrás dele, Zero reage atirando no falso Maverick, após descobrir que esse “Maverick” não estava tentando elimina-lo, Zero descobre que ele na verdade era Chris Bradley que morre sem saber que David era o Agente Zero.

Bradley estava numa missão na Nação Gene na época e zero os culpou pela morte de seu amigo, e dizimou grande parte deles.

Após o Dia M, Zero perde os poderes e volta a atuar como Maverick, e após buscar informação sobre o Sintetizador, ele descobre que a Guarda Sombria teve acesso aos arquivos da arma x, então Logan começa a investigar o caso e Maverick tenta assassinar O Diretor, porem acaba gravemente ferido, Logan confronta a Guarda Sombria e o Diretor e consegue sair vitorioso.

O Agente Zero também já teve confrontos com outros projetos da arma x, como mostrado em “Agente Zero vs  Fantomex” (arma plus), Zero é de longe um dos melhores projetos da arma x e é retratado em “Arma x: recrutamento” como o “homem mais habilidoso”.

Diferente da versão do filme não é? O Agente Zero tem potencial para se tornar também um mutante icônico e ganhar espaço nas telonas, além de ser uma das excelentes criações de Jim Lee.

1 Comment
  1. Luis Alves TV says

    Full empenhado em mano, mais tarde eu leio essa maraveulha.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: