691 views 0 comments

WATCHMEN | Nova adaptação a caminho!

by on abril 13, 2017
 

Uma pesquisa recente conduzida pelo programa “A-List Community” da Warner (uma espécie de comunidade de pessoas que é conduzida pela empresa, que opinam diante de ideias e implementações que ela tenha em mente para filmes e programas de TV, e precise de um feedback especializado) revelou que o estúdio trará a Graphic Novel histórica Watchmen num filme para o formato animado. E para completar, o filme seria R-Rated nos Estados Unidos (uma censura por volta de 16 anos).

Ao ler a descrição da pesquisa, de que o projeto é um “filme vindouro em formato direto para vídeo”, fica aparente que o filme já está em desenvolvimento — ou até em estágio final de produção.

A pesquisa descreve o filme, posteriormente, como “uma adaptação fiel da Graphic Novel Watchmen, executada em estilo de animação que referencia o material original.” Seguindo tal descrição, é seguro presumir que a Warner Bros. Animation optou por seguir uma abordagem visual parecida com a dos quadrinhos, assim como já foi feito no caso de “O Cavaleiro das Trevas” de Frank Miller (animação de 2012), e de “A Piada Mortal” (2016), também de Moore e Brian Bolland; ambos os filmes homenagearam claramente o estilo do artista original, fazendo mudanças quando necessárias para animar propriamente a história.

 

É interessante notar, embora não seja surpreendente, que em momento algum da pesquisa Moore ou Gibbons são mencionados. Enquanto Gibbons participou da produção e da promoção de Watchmen — longa de Zack Snyder — em 2009, Moore deixou bastante clara sua desaprovação em relação a qualquer projeto relacionado. Ele já foi citado por dizer que “cuspiu veneno” sobre o filme, e expressou em inúmeras ocasiões sua preferência quanto à história original ser deixada para permanecer por si só.

Apesar dos desejos de Moore, no entanto, a DC Comics e a Warner Bros possuem planos para mais conteúdo de Watchmen pelos próximos meses e anos. Em adição à adaptação animada, no fim de 2015 a HBO teria entrado em “discussões preliminares” com a Warner sobre uma série em Live-action baseada nos quadrinhos do título.

No que tange aos quadrinhos, a DC trará vários dos personagens principais de Watchmen para seu universo principal de super-heróis, conforme as pistas que tivemos para a iniciativa Rebirth (Renascimento, no Brasil) no ano passado. Na verdade, os personagens podem aparecer numa questão de dias, quando as próximas edições de Batman e The Flash terão os seus protagonistas investigando a aparição do Smiley Face, do personagem de Watchmen denominado Comediante, num botão dentro da Batcaverna.

 

Mais informações em breve.

Fonte: CBR