Warcraft vai ser o novo Senhor dos Anéis?

Isso é uma pergunta muito recorrente e  compreensível. Olhando de longe Senhor dos Anéis tem uma semelhança imensa com Warcraft; Mundo de fantasia, humanos contra orcs, magia… Mas na realidade as duas histórias são mais diferentes do que imaginamos.

Primeiro, não vamos comparar as duas. Senhor dos Anéis conquistou milhares de pessoas tanto nos livros quanto nos filmes, faturou milhares de prêmios e está marcada na mente da maioria como a melhor história de fantasia já feita. Quando comparamos ela a um novo filme estamos procurando um padrão parecido, vamos ao cinema esperando um padrão parecido e isso sempre termina em decepção.

Uma das maiores diferenças entre as duas é a questão dos orcs. Os orcs na Terra Média são tratados como criaturas de puro mal e que só trazem destruição. Em Warcraft não existe isso, os orcs são uma raça normal e em como toda raça existem criaturas boas e criaturas más e isso, de fato, deixa a história muito mais interessante. Você se apega aos dois lados da briga porque os dois estão certos.

Vale lembrar que Warcraft não leva essa briga para um lado tão épico. Apesar de utilizar muito bem da magia e das lutas como podemos ver nos trailers.

Ele não vai ser o novo Senhor dos Anéis porque não existe como ter um novo. É a mesma coisa que dizer que um dia vamos ter um novo Star Wars. Certas histórias deixam marcas nas pessoas e nada pode substitui-las completamente.

Warcraft vai trazer uma nova saga (assim espero) aos nossos corações e não renovar uma antiga. O filme vai nos fazer apaixonar e odiar personagens e desejar viver naquele mundo (o que é bem possível por causa do jogo). Vamos encara-lo como uma coisa nova e não como um substituto para o passado.

 

Milena Matias

Estudante de jornalismo, 19 anos e com um amor enorme por video-games. Séries e cinema são os segundos amores da minha vida.

%d blogueiros gostam disto: