Você não é dono daquilo que consome.

Não é a primeira vez que eu tenho essa discussão. Nós somos nerds, adoramos a nossa cultura em geral e é normal termos esse desejo de que ela seja, de certa forma, exclusiva. Mas agora vou contar um segredo: Ela não é.

Desde que os filmes de heróis começaram a atingir o público de massa, toda a “nossa cultura” foi partilhada com os demais. Podemos ver isso no sucesso de Batman The Dark Knight, The Avengers e etc. Agora você pode consumir um filme de herói ou qualquer coisa mais nerd sem ser considerado um e isso não te faz menos fã que os outros.

As pessoas não tem que ter a obrigação de ler todas as HQs, ou saber de todas as coisas sobre o universo pra poder assistir e curtir um bom filme. E não podemos esquecer que é esse público de massa que garante bilheterias gigantescas e também que as empresas continuem produzindo filmes bons que no final, chegarão até a gente. Mas você tem que entender que não é porque assistiu Batman v Superman que sabe de tudo sobre eles e pode sair por ai arrumando briga na internet.

Várias amigas minhas acompanham séries como The Flash, Arrow e Supergirl e quando eu vou conversar sobre a série nós falamos exclusivamente da série e não das HQs. E não é porque elas assistiram a série que elas sabem tudo das personagens e podem falar isso de boca cheia.

Nós não podemos querer guardar um personagem pra gente, porque nós não somos donos dele; Nem falar mal de uma criança de doze anos só porque ela postou uma foto da Wonder Woman e não leu os quadrinhos. Talvez seja por meio daquela foto que ela se descubra e comece a ler. Você não é mais fã que os outros porque conhece a mais tempo ou porque lê mais coisas.

Se um amigo seu começou agora, apresente títulos famosos e quem sabe daqui a algum tempo você tenha com quem partilhar suas teorias, eventos e diversão!

Milena Matias

Estudante de jornalismo, 19 anos e com um amor enorme por video-games. Séries e cinema são os segundos amores da minha vida.

%d blogueiros gostam disto: