Você conhece o Vórtice Negro?

O Vórtice Negro é o objeto que “transforma mortais em deuses”, é cobiçado, e já teve um grande arco nas histórias em quadrinhos da Marvel. Mas, o que é o Vórtice Negro?

Para responder essa pergunta vamos voltar a bilhões de anos em uma raça chamada Viscardi.

Viscardi era um planeta onde os habitantes começaram a tentar fazer viagens espaciais,  doze milhões de anos depois o celestial conhecido como Divindade respondeu as preces de uma viscardi chamada Gara, criando então o Vórtice Negro .

Para o azar de todos, o enorme poder do Vórtice Negro acabou corrompendo todos os Viscardis, que entraram em uma guerra pelo  poder do Vórtice extinguindo a própria raça.

Agora por que o Vórtice Negro é tão poderoso?  Vamos voltar a uma outra criação dos celestiais, nossos amados eternos. Os eternos possuem uma infinidade de poderes, porem grande parte desses poderes é derivado de uma única fonte de energia,  a energia cósmica que  é uma das energias mais poderosas da Marvel, existem diversas aplicações para energia cósmica, muitas delas altamente destrutivas.

Sabemos então que os celestiais são especialistas em energia cósmica, então depois da edição “ALL-NEW X-MEN (ABRIL 2015)”. Vemos que o Vórtice Negro, pode embutir energia cósmica no usuário, concedendo assim enorme poder cósmico.

Ao longo do arco temos vários personagens que acabam se tornando usuários do artefato, como por exemplo: Gamora, Fera e Anjo que acabam  destruindo HALA, planeta natal dos Kree, quando Ronan rouba o objeto.

Podemos assim colocar o Vórtice Negro entre os artefatos  da Marvel, que todos gostariam de ter, e com certeza queremos ver mais dele nas Hqs.

%d blogueiros gostam disto: