Uns vivem na sombra, eu sou ela! Conheça “The Shade” o mestre das sombras

Não há muitas pessoas que pode balançar um chapéu alto e não saem parecendo um completo idiota. Na verdade, a menos que você é Fred Astaire, Slash, ou Johnny Depp. Só não diga The Shade, um dos mais antigos vilões da DC Comics, que ensacados em seu headwear de escolha.

3593426-shade

The Shade, criado por EE Hibbard e sua primeira aparição em Flash Comics #33, foi introduzido como um ladrão com o poder de manipular sombras usando uma bengala mágica. Foi inimigo de dois velocistas primeiro Joel Ciclone e mais tarde com a encarnação Barry Allen.

 

O personagem foi refeito de forma significativa após Zero Hora, em uma moralmente ambíguo da era vitoriana imortal pelo nome de Richard Swift, que adquiriu sua capacidade de manipular sombras e sua imortalidade de um acidente místico inexplicável. A catástrofe inexplicada matou mais de 100 pessoas, mas deixou Swift com apenas uma perda de toda a memória antes do evento. Na sequência, Swift foi pego em um esquema por membros da família criminosa Ludlow que tentou matá-lo. Foi então que as sombras mortais de Swift foram desencadeadas pela primeira vez.

Enquanto sua rixa com os membros sobreviventes da família Ludlow continuou, Swift se estabeleceu em Opal City, onde trabalhou como um assassino pago. Ele se mudou para uma hor de Keystone City, onde ele encontrou pela primeira vez o Flash (Jay Garrick), brincando com ele, sob o pretexto de um vilão enigmático como uma cortina de fumaça para seus crimes verdadeiramente importantes.

CURIOSIDADE:

The Shade está na lista dos vilões mais poderosos da DC Comics, consultado em 19 de abril de 2013 pelo IGN.

4d2ebeb111432e863377627e801ff3e7

 

Caio Vinícius

Após a mordida de um gafanhoto radioativo, ganhou poderes sem igual. Com isso, jurou combater o crime com tamanha destreza !

%d blogueiros gostam disto: