The Flash: Quem são os Reversos?

É muito Flash, logo também são muitos Reversos. Devido a uma onda de novos fãs do herói e vilão que vem surgindo achei importante tentar explicar para nossos internautas quem é quem para evitar certas confusões gritantes. Como uma que vi esses dias.

Iniciaremos do último para o primeiro, certo? Então vamos lá.

5. DANIEL WEST (NOVOS 52)

Daniel West, irmão de Iris West nos Novos 52, adquiriu seus poderes de super-velocidade após um ataque dos Gorilas à Central City.

Durante esta invasão a Galeria de Vilões salvou algumas pessoas que seriam atacadas pelos símios, sendo transportadas para dentro do espelho do Mestre dos Espelhos. Lá eles mantinham um contêiner com uma alta concentração da Força de Aceleração, que Dr. Elias, junto com a ajuda de Flash haviam colocado, o material estava num carro, o qual Daniel usou para escapar do mundo dos espelhos.

Acontece que na fuga o automóvel explodiu junto com o contêiner. O aço se misturou com a F.d.A e se fundiu a pele de West dando a ele poderes.

O Reverso continha uma grande raiva de seu pai e assim que adquiriu super-velocidade sabia que poderia voltar no passado e matá-lo, e assim tentou, no entanto foi contido pelo Velocista Escarlate de imediato. Entrando em uma dura batalha e por conta dela criando um rasgo imenso na Força de Aceleração, pois como Daniel possuía os poderes de Flash Reverso conseguia ter contado com ela, contudo não tinha noção de como a controlar o que resultou em grandes problemas para o herói durante a HQ.

West seria o cara que envergonha o manto dos Reversos, pois é o mais chato, entendiante e bobo de todos eles, mas seu reinado está no fim, se já não chegou.

4. INÉRCIA (THADDEUS THAWNE)

Esse é o Reverso de Bart Allen (Impulso).

Thaddeus é um clone de Bart. Isso ocorreu, porque Down Allen (filho de Barry) se casou com Meloni Thawne (filha do Presidente Thawne, descendente de Eobard). Como a história de Barry nos conta, os Thawne’s odeiam os Allen’s, e logo após o casamento de sua filha, o Presidente teve acesso ao banco de DNA de Bart e o clonou, manipulando para concentrar exageradamente o gene de seus antepassados e tornar, Thaddeus muito mais psicopata.

Por diversas vezes Inércia e Impulso se enfrentaram, mas o neto de Barry sempre obteve sucesso, chegando a conseguir desconectar Thaddeus da Força de Aceleração o impedindo de correr.

O vilão recupera sua super-velocidade junto com a ajuda da formula chamada Velocidade 9, criada por Rival e Exterminador.

Inércia convoca a Galeria de Vilões para ajudá-lo a deter Bart, atualmente no manto de Flash, propondo dar-lhes uma máquina que pararia o tempo facilitando seus roubos, no entanto a tal máquina era uma arma que retiraria os poderes do Velocista Escarlate, Bart.

Durante um ataque massivo da Galeria, Bart morre e os vilões levam a culpa sendo caçados pela Liga da Justiça para responderem pela morte do corredor. Inércia foge, levantando o ódio de Capitão Frio e seus comparsas.

Assim que Wally retorna da F.d.A descobre que Bart morreu e descobre o principal responsável por isso, assim se inicia uma busca por vingança. Wally encontra Thaddeus iniciando um grande confronto, no fim o vilão se torna uma estátua viva ao ter sua velocidade extraída.

Contudo sua morte não é definitiva, pois Zoom o captura e o tortura para que se torne um Reverso melhor. A Galeria sedenta por vingança pela traição ainda continua a caçar Inércia.
Inércia mais psicopata do que nunca obriga Zoom a reverter o tempo e consegue recuperar seus poderes, em seguida captura o filho do Mago do Tempo, matando-o logo em seguida para demonstrar que ele está acima de tudo, no entanto a Galeria o encontra e num ataque massivo é morto.

Os vilões deixam, ao lado do cadáver de Inércia um recado a Wally, “Estamos quites, Flash”.

Thaddeus o mais psicopata, insano e pé-no-saco Reverso, concordam?

3. ZOOM (ZOLOMON HUNTER)

A infância do Reverso sempre foi conturbado, seu pai era um psicopata e matou sua mãe porque ela contou a policia sobre seus homicídios, ele morreu assim que os policiais chegaram na casa e seu pai recusou-se a se entregar.

Zolomon ficou interessado em aprender mais sobre a mente de um psicopata e por isso se formou em psicologia e criminologia. Se mudou para Keystone City quando adulto e conheceu Wally West, o qual já atuava como Flash.

Durante um ataque do Gorila Grodd, Hunter perdeu o movimento das pernas e sabendo que Wally era um Velocista implorou que ele voltasse no tempo para evitar que sofresse tal acidente. Obviamente West recusou-se a atender o pedido de seu amigo, o que o revoltou.

Hunter achava que Wally era um herói ruim e deveria aprender a lidar com as consequência, independente delas boas ou ruins, mas que deveria ajudar sem pensar no depois, então foi até o “Museu do Flash” e tentou usar a Esteira Cósmica, no entanto ela explodiu e levou o museu abaixo, assim ele adquiriu os poderes como velocista.

Ainda com a mentalidade de que seu amigo era um péssimo herói, Zolomon adotou o manto do Profº Zoom (segundo Flash Reverso), com algumas características diferentes além do codinome Zoom, estes foram o símbolo e olhos azulados.

Fato importante a ser destacado é que Zoom matou a esposa de Wally, Linda Park.

No final de Flash – Renascimento é possível ver Eobard e Zolomon frente a frente, este último fala ao primeiro que se se unirem podem alcançar seus objetivos.

Zoom está confirmado na segunda temporada da série “The Flash”.

2. PROFESSOR ZOOM (EOBARD THAWNE)

Cientista do século XXV, Thawne era um fã do Flash e estudava tudo sobre ele e possuía um vasto conhecimento sobre a Força de Aceleração.

Ocorre que ele encontrou a Esteira Cósmica e junto dela um uniforme de Barry. Vestiu-o e correu na esteira, sua atitude fez com que adquirisse os poderes de velocista, mas com um diferencial as cores vermelhas se tornaram amarelas e as vermelhas, amarelas. Entendeu?

Thawne viajou no tempo para encontrar seu herói, no entanto ficou louco durante o caminho e quando descobriu que era predestinado a ser o maior inimigo de Flash, Barry Allen, ele ficou mais maluco e aceitou seu destino.

Diante disso ele busca destruir tudo o que para Allen é precioso, mas tudo isso sem acabar com a vida do velocista.

Durante Flash – Renascimento é explicado que Profº Zoom detém o domínio da Força de Aceleração Negativa e que não pode matar Barry, assim como ele não pode matá-lo, isso porque um não vive sem o outro (romântico).

Já ouviram aquela história de que para todo positivo há seu negativo? Pois é isso mesmo que se passa entre os dois. Por mais que nos Novos 52, Eobard tenha sumido ele ainda existia em algum lugar e inclusive voltou agora na nova fase da DC, DC YOU.

Ele não chega a ser o mais psicopata, porém arrisco dizer que é o mais inteligente devido a seu histórico. Assim como seu descendente Thaddeus, Eobard já manipulou a cabeça da Galeria de Vilões isso podemos ver na animação Liga da Justiça – Ponto de Ignição.

1. O RIVAL (EDWARD CLARISS)

O Rival foi o Flash Reverso da era de ouro dos quadrinhos. Ele era o professor universitário Dr. Edward Clariss.

Clariss acreditava ter duplicado a fórmula que deu a Jay Garrick seus poderes, batizando a fórmula de Velocidade 9. A comunidade científica rejeitou suas descobertas, e ele se tornou criminoso, usando uma versão sombria do uniforme de Garrick.

Talvez o Reverso mais desconhecido e mais bonzinho, ou não, mas infelizmente as informações disponíveis do vilão são escassas.

MENÇÃO HONROSA

Harrison Wells, que na verdade é Eobard Thawne na série “The Flash”. Ainda, apesar de tudo, há quem ache que Wells é apenas um “Flash Reverso”, no entanto a série foi clara em elucidar que era Thawne disfarçado de um cientista que estava ali.

Desta forma é óbvio e não como ir contra o fato de que Wells é o Professor Zoom, ele só não aderiu o nome oficialmente.

Harrison foi um vilão amado por muitos e odiado por poucos. A atuação de Tom Cavanagh foi excelente, fazendo ele se destacar dentro do seriado.

Arrisco dizer que ainda não há um vilão de série que chegue aos pés dele, pois ao mesmo tempo que um fã o odeia por tudo o que fez, também o ama pelas coisas boas que também fez.

Fique agora com um trecho da série em que Profº Zoom e Flash se enfrentam pela primeira vez:

Christian

Curso Direito, gosto de criar o caos opinando sobre política (Imposto é roubo), sou fã de quadrinhos em especial o Flash e é isso ai

%d blogueiros gostam disto: