965 views 0 comments

THE BATMAN | Diretor quer filme detetivesco e Noir

by on junho 28, 2017
 

O diretor de Planeta dos Macacos, Matt Reeves, não disse muito sobre The Batman à imprensa. Não por falta de tentativas dela, mas sim, principalmente porque ele ainda nem começou a trabalhar no projeto. No entanto, a DC tem alguns planos atingidos por atrasos e outros problemas; o longa do Cavaleiro das Trevas tem estado um tanto quanto incerto desde que a estrela Ben Affleck deixou a posição de diretor.

A Warner Bros. liberou um comunicado de imprensa anunciando Reeves como realizador, mas houve rumores de que Affleck está infeliz e quer sair. Desde então, o ator foi confirmado para retornar à franquia de filmes; mas além disso, não sabemos muito. A New Trailer Buzz perguntou a Reeves que tipo de visão ele tem para o projeto, e ele teve uma resposta:

“Existe a chance de fazer um filme quase inclinado ao Noir, uma versão detetivesca do Batman guiada por seu próprio ponto de vista de forma muito poderosa, que esperamos conectar você ao que está acontecendo dentro de sua cabeça.”

Isto é tudo muito vago, já que ainda não se sabe de nada. Sendo isso dito a respeito de um personagem que, nos quadrinhos, por vezes é chamado de “O Maior Detetive do Mundo”, o Batman dos filmes sempre parece um tanto bobo, no sentido de que não tivemos a chance de Batman realmente ser um detetive. Um filme de detetive Noir, dessa forma, seria uma nova e interessante direção para o DCEU tomar.

Variedade de tons

A melhor parte do gênero de super-heróis é o quanto ele pode se adaptar a outros diferentes gêneros e tons. Guardiões da Galáxia era uma Space Opera, enquanto Homem de Ferro era um Thriller tecnológico.

Arrow não tem nada a ver com Supergirl, e isso mostra o tipo de diferença que torna os filmes interessantes. Os filmes do DCEU não têm tido muita variedade no tom, o que só mudou em Mulher-Maravilha. Não há problema se este último não parecer com Aquaman, o qual será totalmente diferente de The Batman.

Isto torna os filmes de grupo tão mais divertidos: a mesclagem destes diferentes gêneros e personagens.

The Batman será dirigido por Matt Reeves e terá Ben Affleck como Bruce Wayne. Atualmente não há data de lançamento.

Fonte: Bleeding Cool