Testemunhem! Mad Max é eleito o melhor filme de 2015!

Testemunhem! Mad Max é eleito o melhor filme de 2015!

No último dia 01 de setembro a Associação Internacional dos Críticos de Cinema (Fipresci, na sigla em inglês), elegeu Mad Max: Estrada da Fúria, como o melhor filme de 2015.

Nas palavras de George Miller(Diretor e idealizador do filme:

“É maravilhoso ter este grande grupo de críticos reconhecendo nossos esforços coletivos desta maneira”,

O vencedor foi eleito com base nos votos dos 493 membros da associação, que conta com críticos de 46 países diferentes. E foram considerados filmes lançados entre julho de 2014 e julho de 2015, logo filmes lançados depois de julho de 2015 irão concorrer a premiação em 2016.

O filme de George millher concorreu contra outros três, sendo eles o drama húngaro Son Of Saul, de László Nemes; o filme de ação taiwanês The Assassin, de Hou Hsiao-Hsien; e a comédia dramática iraniana Taxi Teerã, de Jafar Panahi.

Vale lembrar que George Miller, diretor de Mad Max está sendo cotado para dirigir a continuação de Man Of Steel. Outro ponto é que a premiação pode ser indicativo de que Mad Max poderá concorrer ao Oscar no ano que vem.

Mad Max: Estrada da Fúria é baseado no clássico estrelado por Mel Gibson nos anos 80 e teve cerca de 374 milhões de dólares em arrecadação pelo mundo. O mesmo teve uma série de HQs lançada pelo selo Vertigo da DC.

 

Raysom

Bacharel em Administração, DCnauta de coração, empreendedor viciado em chá, guitarrista aposentado, co-fundador da DC Brasil Club, Sindicato Nerd e Marvel Brasil Club.

%d blogueiros gostam disto: