330 views 7 comments

Teria o Batman de Ben Affleck se tornado o que jurou combater ?

by on setembro 5, 2016
 

Batman vs Superman tinha sido anunciado , e o que muitos pensavam no momento eram o quanto queriam ver o Batman dar socos no Homem de Aço.
As pessoas se estampavam com “TeamBat” (algo similar ao que fizeram com “Guerra Civil“) e respiravam uma vontade insaneável de ver o grande Superman ter uma luta de  de cair o queixo com o Batman.
Más…é… O Batman não era bem o lado certo da discussão.

batman-ben-affleck-2-760x428

Enquanto o Superman estava se tornando a partir de uma transformação o que ele viria a ser em breve , o Batman estava sendo tomado pelo que ele jurou combater.

De fato , a vontade dos fãs do Batman de ver o Homem de Aço levando socos e socos do Batman foi meio que atendida , más… era isso mesmo ?

maxresdefault-2

Como todos sabemos , o Batman tem um código moral enorme em “não matar” , o que ele acabou perdendo ate chegar em Batman vs Superman.
Não estou falando que seja ruim (pelo contrario) , o Batman por isso teve toda uma construção que passou de um cara que abandonou seu código de não matar (que nós sabemos que ele tinha pelos diálogos de certos criminosos nas Prequels) para um cara que inspirado pela morte do Superman (que claramente é o lado correto da historia) decidiu tentar agir de uma maneira diferente.

JUSTICE20LEAGUE

O Batman tinha ódio em seu coração e acabou se guiando por ele , enquanto o Superman estava tentando se encontrar e ser um grande herói , tudo isso culminando em seu sacrifício por pessoas que em sua maioria não pensavam nele de forma positiva.

No final de tudo o Batman era um cara amargurado que estava tentando matar uma pessoa de coração bom.
E isso é SENSACIONAL!
É uma abordagem tão épica e que reflete tanto sobre o personagem. Ele realmente se mostra falho na obra e acaba seguindo um rumo negativo.
Isso é o que Zack Snyder fez! Mostrando que realmente entende o que seria o Batman , no final das contas construindo toda uma construção para o personagem mostrando realmente ele se tornando tudo o que temia.

Más não para por ai…

Lembra do “MARTHA!” ? Sim , aquela cena que tu provavelmente adora (ou odeia).

Ya-esta-aqui-el-Honest-Trailer-de-Batman-v-Superman-El-amanecer-de-la-Justicia_landscape

Naquela cena o Batman é mostrando sem mais nem menos como o que jurou combater. Ele é totalmente mostrado como se fosse o assassino de seus pais , sendo simplesmente mostrado como se fosse o tal , o culpado da morte de Martha Wayne e um assassino sangue frio.

E…É isso…

Más sabe o que também me interessa ? A cena em que mostra a captura do Pistoleiro em “Esquadrão Suicida“.

wOmseQr
Em nenhum momento é dito que o Batman foi atrás dele justamente para o Esquadrão Suicida (Amanda Waller só diz que conseguiram ele através do Batman). Se colocarmos essa cena dentro dos eventos de Batman vs Superman ela se torna sensacional.
Uma criança sendo tirada dos braços de seu pai em um beco escuro na noite por alguém , o que isso te lembra ? A morte de Martha e Thomas Wayne.
Pois é , ele realmente pode ter por um tempo se tornado o que tanto temeu e jurou combater.
Más graças ao Superman isso acabou , o que eu repito : É sensacional.

maxresdefault-3
Agora é a vez de vocês : Deixem nos comentários o que pensam sobre essa discussão.