2287 views 2 comments

Star Wars: As séries animadas e porque você deve assistir

by on setembro 19, 2016

Star Wars: As séries animadas e porque você deve assistirMuitos diriam a você que Star Wars são “apenas” os sete filmes, mas todos sabemos que não é verdade. Star Wars é um universo inteiro repleto de grandes histórias que podem se apresentar na forma de Jogo, séries animadas, filmes, Hqs e Livros, tanto Canon quanto Legends. O novo universo expandido de Star Wars surgiu a partir de 2014 quando sofreu um tipo de Reboot organizado pelo Grupo de História da Lucasfilm, o Grupo decidiu que apenas a série animada The Clone Wars e os filmes da saga seguiriam a linha cronológica do CANON, ou seja, apenas estes materiais pré 2014 seriam canônicos e fariam parte dessa linha do tempo. Então com um Universo Expandido praticamente vazio os novos autores receberam instruções de criar novos conteúdos a partir dessa base, e obrigados a seguir uma cronologia especifica. Os Livros e HQs publicados depois de 2014 são considerados CANON, além dos filmes e das duas séries animada The Clone Wars e Rebels. Enfim o que isso tem a ver?
Simples, depois que o Universo Expandido estava vazio e precisava-se seguir uma nova cronologia, a série The Clone Wars se mostrou uma fonte gigantesca de informações que poderiam ser utilizadas, como Mandalorianos, Irmãs da Noite e conceitos sobre a Força jamais vistos antes, logo aconselho que todo aquele que queira explorar o novo Universo Expandido de Star Wars que procure as séries animadas como um bom começo.
A qualidade de ambas as séries animadas de Star Wars é espetacular. The Clone Wars foca durante o período das Guerras Clônicas, entre os episódios II (Ataque dos Clones) e III (A Vingança dos Sith), mostrando o ponto de vista de Obi Wan, Anakin e Ahsoka (sua Padawan), além de vários outros personagens como Yoda, R2-D2 e C-3PO, os Clones e até vilões como Ventress e Boba Fett. A série rendeu 4 prêmios do Emmy, e foi considerada em 2012 como a melhor animação de Ficção Cientifica Vigente, além de ser o último trabalho direto de George Lucas em Star Wars. A série contém 121 episódios, com 20 minutos de duração cada, isso dá mais de 40 horas de duração (40 horas só de conteúdo Star Wars). É imperdível não só para fãs de Star Wars, mas todos os amantes de boas histórias, a série é classificada como drama, mas cada arco de episódios apresenta sua própria característica, ou seja, vai ter o estilo que você gosta ali no meio. (Além de ser minha série preferida).starwars-rebels_01-269fa6b98f20
Rebels já é a segunda série animada Canon de Star Wars, ela foca no período 15 anos após os eventos de “A Vingança dos Sith” (episódio III) e 5 anos antes de “Uma Nova Esperança” (episódio IV). A série nos apresenta um grupo de Rebeldes que combate o Império em uma região próxima ao Sistema Lothal. Mostrando para nós o funcionamento da rebelião em seus primórdios antes de Luke Skywalker entrar em cena. A série mistura personagens clássicos, como Tarkin, Leia, Vader e Lando, com os personagens da equipe Ghost, o Jedi Kanan Jarrus, seu aprendiz Ezra, a piloto Hera, a Mandaloriana Sabine, o guerreiro Lasat Zeb e o droide Chopper. Rebels foca também em preencher a lacuna entre a Trilogia Prequel e Original. A série segue um tom um pouco mais infantil e tranquilo do que The Clone Wars, mas não perde a qualidade.
Algo interessante sobre as séries animadas é que ironicamente elas acabam indo para pontos na história mais complexos e as vezes mais sombrios que os próprios filmes da saga, devido ao fato dos criadores terem muita liberdade para fazer o que desejam, o que é diferente em filmes.
anakinvadervision-gomAmbas as séries são supervisionadas por Dave Filoni. Dave foi contratado para fazer The Clone Wars pelo próprio George Lucas. Dave já foi chamado por George de “Meu Padawan”. Dave Filoni participou das reuniões da produção de todos os filmes mais novos do Star Wars (Despertar da Força, Rogue One e Episódio VIII), ou seja, a influência que ele tem não pode ser desconsiderada, até porque algo do que vimos no Despertar da Força, já havia sido mostrado em Rebels o que mostra uma participação grande de Dave nos projetos da Lucasfilm. rebels_season_two_-_mid-season_34Além disso um personagem de The Clone Wars já foi confirmado como um dos protagonistas de Rogue One, que é Saw Gerrera.
E você, quer ficar de fora deste grande Universo que é Star Wars? Que tal ficar em casa e assistir mais de 50 horas de Star Wars com as duas séries? Eu recomendo muito que você que ainda não assistiu, comece a assistir o mais cedo que puder, eu garanto que você vai gostar muito…

Abaixo, trailer de The Clone Wars e de Rebels:

Fonte: Ordem Sith Brasil