SOUTH PARK | Novo jogo supera seu antecessor e se torna um dos melhores jogos do gênero

0

South Park: The Fractured but Whole é a continuação direta de South Park: The Stick of Truth, ambos desenvolvidos pela Obsidian Entertainment e distribuídos pela Ubisoft. Nós, do Sindicato Nerd, conferimos uma parte do jogo no Brasil Game Show (matéria que você pode conferir aqui), e após terminar a campanha podemos prover nossas considerações finais.

O jogo começa onde seu antecessor termina: o nosso personagem New Kid/Novato, o Rei na brincadeira das crianças. Bem ali temos um tutorial do novo modo de batalha, baseado no RPG tático.

Nesse sentido, as batalhas precisam ser mais estratégicas e menos baseadas meramente na força dos personagens. Usando o espaço a nosso favor, habilidades combinadas e estratégias baseadas no range de cada um, as lutas se tornam mais divertidas, demoradas e difíceis. Não que o game seja o novo Dark Souls, mas se comparado ao primeiro jogo, é bem mais desafiador.

O modo história tem cerca de dezessete horas; fazendo algumas missões extras para completar a ficha de personagem e liberar certos golpes, terminamos o jogo com quase dezenove horas. Lembrando que o primeiro tinha, no máximo, 15 horas de Gameplay.

Confirmando o que vimos na BGS, todos os itens são fabricados. Artefatos de poder, poções, itens de missão e burritos, para peidos fenomenais. Precisamos juntar ingredientes, fazer e subir no ranking de fabricação para liberar mais receitas.

Falando sobre a narrativa, nós ainda nos sentimos dentro de um episódio do desenho. O Novato se junta ao Guaxinim e Amigos para criar a franquia de heróis mais bem-sucedida, rivalizando com os Amigos da Liberdade comandados pelo Doutor Timothy. As piadas continuam baixíssimas e muito, mas muito engraçadas. Naturalmente, a maioria faz referência ao desenho; então, quem não assiste pode não achar tanta graça assim.

Entre muitas curiosidades no jogo. Uma novidade do jogo é que nós podemos escolher o gênero do Novato.
“Quer dizer… toda a coisa do rei… e o rei era uma menina?”
Melhor que o primeiro, mais difícil e muito divertido South Park: The Fractured But Whole nos entrega uma campanha viciante, um modo de batalha muito legal e honra muito bem o desenho.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: