A BGS abriu as portas hoje (11/10) para a imprensa, e nós do Sindicato Nerd tivemos a oportunidade de testar várias das novidades! Mas o assunto agora é South Park: The Fractured But Whole. Foi nos dada a chance de jogar a primeira missão do jogo e podemos garantir que o novo título é um digno sucessor de The Stick of Truth.
Para começar, o que mais nos chamou a atenção foram os novos cenários. Além de mais interativos, o 2D foi aprimorado (agora nós temos a perspectiva, podendo explorar muito mais).
Ao falarmos de Gameplay, o RPG tático é muito mais frenético e difícil do que o antigo modo de jogo. Agora, usando da profundidade do cenário, nós temos tempo para nos posicionamos e selecionar melhor os movimentos, que vão funcionar ou não – depende da sua posição no mapa. Acreditamos que, com a evolução do seu personagem, as batalhas fiquem cada vez mais complexas.
Outra novidade é: existe um sistema de preparo de itens. Na missão liberada, nós juntamos algumas coisas espalhadas no cenário (como cocô de rato e esperma), para fabricar uma bebida. Isso talvez dê mais liberdade e diversifique ainda mais as missões (coisa que sentimos falta no primeiro título).
E não se preocupem, ele continua bem mais sujo que o primeiro. Não faltam palavrões, strippers, piadas de duplo sentido e muitas, mas muitas flatulências.
South Park: The Fractured But Whole será lançado em 17 de outubro, para Playstation 4, XBox One e Windows.