Sindicato Origins: Espectro, resumo e curiosidades sobre o personagem

Considerado um dos personagens mais poderosos do Universo DC, Espectro já participou de diversos arcos importantes, bem como foi crucial em vários momentos de grandes histórias da DC. Hoje, trago algumas das principais curiosidades sobre o personagem com a qual assino na página DC Brasil Club.

espectro sindicato

Origem

Espectro foi criado pelo mesmo criador do Superman, Jerry Siegel ao lado de Bernard Bailey. Sua primeira aparição foi em “The Espectre” em More Fun Comics, nº52″, e parte do personagem foi inspirado em um outro herói, o Cometa Vermelho da concorrente Fiction House. Seu primeiro hospedeiro foi Jim Carrigan e seu objetivo foi ser uma espécie de espírito de vingança, combatendo o mal pelo mundo. Com o decorrer do tempo, Espectro foi ganhando grande reputação no meio editorial o que fez com que consequentemente seus poderes também aumentassem, em More Fun Comics #60, Espectro passa a contar com um anel que o deixa em um nível de deus x-machina, permitindo assim que ele enfrentasse inimigos com poderes maiores que os seus.

Curiosidades

Hal Jordan já foi hospedeiro do Espectro durante o arco Day of Judgement, como forma de se redimir pelas ações feitas como parallax. Além disso, ele já derrotou o superman na HQ DC Comics Presents 19.

Reconhecimento

O personagem foi considerado pela IGN o 70º maior herói de todos os tempos. Devido a sua influência, foi escolhido para ser um dos fundadores da primeira equipe de super-heróis dos quadrinhos: A Sociedade da Justiça da América em All-Star Comics.

Outras mídias

O personagem Jim Carrigan, primeiro hospedeiro do Espectro, fez uma participação na série Constantine no episódio 5, além disso, ganhou seu primeiro curta animado em DC Showcase. Ele quase ganhou uma série própria, os direitos para uma série do Espectro foram comprados pela Fox, a mesma chegou a encomendar um piloto, mas o projeto não foi adiante.

Poderes

1. “Seus poderes são quase ilimitados, ele pode aumentar de tamanho, podendo até empurrar a terra”
  2. “Pode ficar na forma fantasma, porém isso se mostra uma fraqueza, pois fica vulnerável a controlação psíquica ou atômica. Além disso, a única arma capaz de feri-lo na forma fantasma é a lança do destino.”
  3. “Pode animar objetos e dar vida a imagens.”
  4. “Pode transmutar matérias, inclusive seres vivos.”
  5. “Pode criar ilusões, além irradiar uma aura de temor que assusta quem o vê, exceto aliados.”
  6. “Pode entrar na mente de seres vivos e confrontá-los através dos seus egos.”
  7. “Possui teletransporte infinito, isto é, pode se teletransportar para qualquer canto do universo.
  8. “É imune a ataques mágicos. Quando atacado por magia, seus poderes aumentam mais.”

Raysom

Bacharel em Administração, DCnauta de coração, empreendedor viciado em chá, guitarrista aposentado, co-fundador da DC Brasil Club, Sindicato Nerd e Marvel Brasil Club.