SHAZAM! | Novos detalhes da história do vilão são revelados

Para a surpresa de muitos fãs, Shazam, ganhou um primeiro trailer durante a Comic San Diego, onde podemos ver diversos detalhes do filme bem como referências ao universo DC. No entanto, o trailer mostrou bem pouco do vilão Dr. Thaddeus Silvana(Mark Strong), se resumindo a uma cena de confronto com o herói. 

Mas agora graças a um novo artigo da EW, podemos saber um pouco mais sobre a  origem e história do Dr. Sivana em Shazam! confira:

Todo fã de quadrinho, sabe que Sivana é o arqui-inimigo do Billy Batson, porém existiram diversas histórias sobre o personagem ao longo dos anos. Em Shazam!, Batson, de 14 anos, é escolhido por um Mago de 3.000 anos para herdar seus poderes e ser seu novo campeão devido ao seu coração puro. A versão cinematográfica de Silvana também encontrou O Mago quando criança – mas ele foi rejeitado para receber os poderes do Mago. Desde então, Sivana passou sua vida procurando uma maneira de ganhar as habilidades que Billy agora possui”.

A versão apresentada no filme difere e muito da versão das HQs, nos novos 52, Sivana é um doutor louco obcecado por magia, o que o leva até a tumba de Adão Negro em busca de uma cura mágica para uma doença que tem matado sua família.

Em entrevista a E.W, David F. Sandberg falou um pouco mais sobre o enredo do vilão:

“Mark Strong ama ser um cara mau. E não é só ele, realmente, há … algo a mais … que lhe emprestou seus poderes … ele consegue fazer algumas coisas que Shazam não pode. O perigo em alguns filmes é que o vilão pode ter os mesmos poderes que o mocinho. [Sivana] tem uma coisa extra, extra dinâmica, que cuida disso… ”

A versão cinematográfica faz sentido, apesar de usar de uma fórmula muito utilizada em filmes de heróis, onde vilão/herói tem algo em comum que os coloca em confronto. Apesar de ser diferente, pelo menos na história, Dr. Sivana, visualmente está muito semelhante a versão apresentada nos Novos 52. Um bom exemplo está no seu olho direito, com uma cicatriz e que possui um brilho, algo bem semelhante aos quadrinhos, o que pode indicar que a versão dos cinemas também possui a habilidade de ver magia.

“Todos nós temos um super-herói dentro de nós, só precisamos de um pouco de mágica para fazê-lo vir à tona. No caso de Billy Batson (Asher Angel), ao gritar a palavra SHAZAM! esse esperto garoto órfão de 14 anos pode se transformar no herói Shazam (Zachary Levi), cortesia de um antigo mago. Ainda uma criança por dentro de um corpo musculoso, Shazam releva nessa versão adulta dele mesmo o que qualquer adolescente faria com superpoderes: se divertir! Ele pode voar? Ele tem visão de raio-x? Ele pode soltar raios das mãos? Ele pode fugir da prova de estudos sociais? Shazam sai para testar os limites de suas habilidades com o descuido divertido de uma criança. Mas ele precisará dominar esses poderes rapidamente para conseguir lutar contra as mortais forças malignas controladas pelo Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong).”

Dirigido por David F. SandBerg e estrelado por Zhachary Levi, o filme estreia em 05 de Abril de 2019.

Raysom

Bacharel em Administração, DCnauta de coração, empreendedor viciado em chá, guitarrista aposentado, co-fundador da DC Brasil Club, Sindicato Nerd e Marvel Brasil Club.

%d blogueiros gostam disto: