459 views 0 comments

SÉRIES | Oito séries com personagens femininas fortes!

by on março 8, 2017
 

Como todos sabem hoje é o Dia Internacional da Mulher e para comemorar essa data, nada melhor que citarmos personagens fortes na TV. Lembrando que não irei falar de super-heroínas aqui, já fizemos uma outra lista apenas com elas.

1 – Rainha Elizabeth II (The Crown)

The Crown

Vamos começar essa lista com uma série documental. The Crown tem uma temporada e conta a história da Rainha Elizabeth II, desde a morte do seu pai. Um dos maiores exemplos de força feminina do século XX, Elizabeth é muito bem retratada na série e é interpretada pela Claire Foy — que ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série Dramática. Também conta as dificuldades de ser uma líder naquela época (mostrando o que seu casamento enfrentou por conta disso).

2 – Mylene Cruz (The Get Down)

The Get Down fala sobre o começo do hip-hop nos bairros pobres de Nova Iorque. Mylene Cruz (Herizen Guardiola) é filha de um pastor e sonha em ser uma cantora de sucesso — contra a vontade de sua família. Dona de uma voz incrível e cheia de força de vontade, a garota enfrenta a raiva do pai e decide seguir seu sonho com ajuda de seu tio Francisco (Jimmy Smits).

3 – Darlene Alderson/Angela Moss/Joanna Wellick (Mr. Robot)

Darlene (Carly Shaikin), Angela (Portia Doubleday) e Joanna (Stephanie Corneliussen) são personagens de Mr. Robot, que fala sobre um grupo de hackers que lutam contra a Evil Corp.

Darlene é uma das hackers mais habilidosas da equipe e assume o controle dela muitas vezes, além de ser a cabeça por trás de diversos planos. Angela, apesar de controvérsia, é uma personagem em constante evolução e terminou a série como executiva na E-corp e Joanna é a esposa de Tyrell Wellick, que precisa descobrir o que aconteceu com o seu marido.

Como podemos ver, existe uma variedade enorme aqui na personalidade dessas mulheres e que todas, a sua maneira, tem importância para a trama.

4 – Dolores/Maeve (Westworld)

Dolores (Evan Rachel Wood) e Maeve (Thandie Newton) são anfitriãs em Westoworld, um parque futurista. Dolores é a peça chave na trama e tudo gira em torno das coisas que ela viveu e sua evolução em busca de consciência. Maeve é a dona de um bordel que começa a perceber coisas estranhas ao seu redor e inicia sua jornada que dará inicio a revolução das maquinas.

5 – Rachel Green/Monica Geller/Phoebe Buffay (Friends)

Rachel (Jennifer Aniston), Monica (Courtney Fox) e Phoebe (Lisa Kudrow) são personagens da série Friends, que fala sobre as dificuldades de ser um jovem adulto. Rachel começa a série fugindo do seu casamento e evolui muito até se tornar executiva em uma empresa de moda. Monica é chefe de cozinha, sonha em ser mãe e é viciada em limpeza. Sempre foi objetiva naquilo que queria e não aceita “não” como resposta. Phoebe é uma massagista, vegetariana e ativista, além de uma ótima cantora.

As três dão ótimas lições sobre independência.

6 – Robin Scherbatsky/Lily Aldrin (How I Met Your Mother)

Robin (Cobie Smuders) e Lily (Alyson Hannigan) fazem parte de HIMYM. Robin e Lily são dois opostos bem claros; Uma busca o sucesso profissional acima de tudo e não pensa em relacionamentos sérios e a outra acaba de ficar noiva.

Apesar disso, Robin sempre mostrou que não precisava de um parceiro e conseguiu tudo que almejava com muito esforço. Lily conciliou seu casamento com a carreira, passando por muitas dúvidas, provações e dificuldades imensas com ela mesma. No fim, as duas personagens mostraram-se fortes de jeitos diferentes.

7 – Meredith Grey (Grey’s Anathomy)

Greys Anathomy conta o dia a dia no hospital Seattle Grace. Meredith (Ellen Kathleen) é uma médica no hospital. Tendo uma mãe com Alzheimer, passado pela morte do marido e a perda dá irmã, Meredith é um exemplo de força e superação. Mesmo passando por diversas situações traumáticas e se ausentado do hospital por um período, ela volta mais forte do que nunca para enfrentar todas as dificuldades ao lado de seus filhos.

8 – Annalise Keating (How To Get Away With Murder)

HTGAWM fala sobre um misterioso caso de assassinato, que se desenrola com o andar da trama. Annalise (Viola Davis) é uma advogada e professora de direito penal na série. Bem sucedida e representando clientes de alto perfil, ela se vê envolvida nesse caso de assassinato ao defender Rebecca, amiga de Lila (a garota morta). Sendo uma espécie de anti-heroína e com sérios problemas com bebida, Annalise é ainda uma advogada brilhante e faz o que for preciso para escapar ilesa.

Claro, existem muitas outras personagens fortes. Menção honrosa para Sense8, que é uma série sensacional e fala muito bem sobre diversidade, além de possuir uma trama bem complexa. E quais são as personagens femininas favoritas de vocês? Digam nos comentários!