270Visualizações 1Comentário

Séries animadas da DC COMICS

Poron março 7, 2016
 

Como já postei uma lista com todos os filmes animados da DC COMICS, agora decidir fazer uma lista com as séries animadas. Posso não postar todas, porque de fato não conheço/assisti todas, mas as que já conheci e assisti, estarão aqui. Conhece mais algum que não está nessa lista? Deixe nos comentários! Então Let’s Go!

1- Superamigos

Superamigos foi um desenho animado de grande sucesso, produzido de 1973 a 1985 pela Hanna-Barbera baseado na Liga da Justiça.

maxresdefault (1)

 

2- Batman: A série animada

Vagando pelas sombras criminosas da cidade, um solitário andarilho trava uma batalha incessante por justiça na selva de pedra chamada Gotham City. A lenda do Cavaleiro das Trevas continua nos episódios dessa premiada série Batman: O Desenho em Série (Animated Series). De batalhas com o rei da comédia, o Coringa, e qualquer outro vilão que cruzar o seu caminho, Batman segue implacável, caçando um vilão após o outro. Estreou em 1992.

battas3

3- Batman: As Novas Aventuras

The New Batman Adventures (1997) ocorre dois anos após o último episódio de Batman: A série Animada. Batman continua a lutar o crime na cidade de Gotham, mas houve algumas mudanças. Dick Grayson se transformou em Nightwing (Asa Noturna), Tim Drake se transformou no novo Robin, e Batgirl se juntou a Equipe de Batman. Estreou em 1997.

vendo-serie-as-novas-aventuras-do-batman-todos-episodios-15654-MLB20106117355_062014-O

 

4- Superman A série animada

Série animada criada pela mesma equipe responsável por Batman – A Série Animada, Superman reinventou na TV toda mitologia do super-herói dos quadrinhos como jamais fora realizado no cinema e em outras séries protagonizadas pelo Último Filho de Krypton.

Nesta primeira temporada temos o episódio triplo que reconta a origem do herói, assim como as origens de vilões como Metallo e Parasita, além de participações especiais do Lobo, o Maioral, e o primeiro vislumbre daquele que seria um dos maiores vilões que Superman enfrentaria na temporada seguinte, e na futura série da Liga da Justiça, e uma bela homenagem ao seu criador, Jack Kirby. Estreou também em 1997.

superman-the-animated-series

5- Batman do Futuro

Cheio de remorso e sede de vingança, um jovem colegial chamado Terry McGinnis torna-se o Batman. Sob supervisão de um Bruce Wayne já idoso ele luta contra o crime em uma Gotham City futurista.

Em Batman do Futuro novos inimigos surgem em uma era na qual Bruce Wayne há muito tempo livrou-se de seus antigos adversários.

Nesta primeira temporada, de 13 episódios, somos introduzidos aos principais personagens, e vemos as origens de alguns vilões que infernizarão a vida do novo Batman ao longo de toda série, como Grito, Inque, Spellbinder, Derek Powers e a Gangue Royal Flush. Estreou em 1998.

Batmandelfuturocaratuladn9

6- Projeto Zeta

Projeto Zeta conta a história do sintozóide (um robô com forma humana), programado para ser uma unidade de infiltração para matar em nome do governo americano, porém ao abortar uma missão ele passa a ser perseguido pela NSA (Agência de Segurança Nacional, sigla em inglês), liderada pelo agente James Bennet, que o considera um traidor.

Em meio à fuga, Zeta conhece Rosalie Rowen, uma adolescente órfã e delinqüente, que passa a ser sua melhor amiga, e ambos saem em busca de Eli Selig, arquiteto do “Projeto Zeta” e único que pode provar sua inocência.

A Série teve duas temporadas. E estreou em 2001.

gse_multipart15909

7- Super Choque

Static Shock (no Brasil, Super Choque) é uma série animada produzida pela Warner Bros. Television, tendo estreado em Setembro de 2001 no canal norte-americano The WB, no bloco dedicado à animações infantis. Foi exibida por quatro temporadas, num total de 52 episódios.

Static_Shock

8- Liga da Justiça

A Terra enfrenta um perigo que nenhum herói pode impedir. Pelo menos, não um sozinho. Os maiores heróis de todos os tempos lutam pela verdade, justiça e liberdade no primeiro filme da Liga da Justiça.

J’onn J’onzz vem à Terra para advertir e impedir uma invasão alienígena. Junto com Super-Homem e Batman, ele faz parte da lista dos melhores heróis do mundo, incluindo Mulher Maravilha, Flash, Lanterna Verde e Mulher Gavião, e unidos vão lutar para evitar o constante ataque inimigo.

Liga da Justiça

9- Os Jovens Titãs

Jovens Titãs mostra cinco super-heróis adolescentes, todos com superpoderes, liderados por Robins, o menino-prodígio. Juntos, o quinteto forma uma ponderosa defensiva para proteger o planeta Terra de uma nova geração de vilões, ao mesmo tempo em que têm de lidar com problemas típicos dos adolescentes. Teve estreia em Julho de 2003.

Os-Jovens-Titas

 

10- Liga da Justiça sem Limites

Depois de muitos anos de planos fracassados e seguidas derrotas, os piores vilões da galáxia finalmente tiveram a grande idéia: a união faz a força! Liderados por Lex Luthor, a Legião do Mal se prepara para dominar o universo. E a primeira e mais importante tarefa dos vilões é destruir a Liga da Justiça.

Nela estão sete dos heróis fundadores da Liga – Batman, Superman, Mulher Maravilha, Flash, Ajax, Lanterna Verde e Mulher-Gavião – e muitos outros. Cada episódio reúne combates históricos desses heróis em batalhas nunca vistas antes. E justo quando você achou que eles já tinham enfrentado os mais diferentes e inimagináveis vilões, uma figura sombria surge do passado para vingar-se de todos eles. Estreou no Brasil em 2004, e sim, estamos de fato ficando velhos ao lembrar da primeira vez que assistimos como se fosse ontem.

capa2l

 

11- The Batman

The Batman é uma série que mostra as batalhas de Bruce Wayne (em seu alter-ego Batman) contra os vilões de Gotham City. A série não segue a continuidade das HQs, e a animação foi dirigida pelo Jeff Matsuda, o mesmo do que As Aventuras de Jackie Chan. Também teve estreia em 2004.

Cool-Wallpaper-the-batman-21966998-1024-768

12- Legião dos Super Heróis

The Legion of Super Heroes, série animada do grupo estreou no Kids WB! (Bloco infantil da manhã de sábado no Cartoon Network) em setembro de 2006.
A premissa do show é que a Legião viaja no tempo para recrutar Superman para ajudar na sua luta contra o crime no século 31, mas acabam voltando demais e recrutam Superman antes de ter tido a oportunidade de desenvolver plenamente as suas competências. Superman, a inspiração para o Legião, agora tem que aprender com eles como ser um herói.

maxresdefault (2)

13- Batman: Os Bravos e os Destemidos

O desenho enfoca em Batman trabalhando em conjunto com diferentes heróis do Universo DC, como o Arqueiro Verde e o Besouro Azul, na luta contra os criminosos. O tom sério e sombrio das animações anteriores do Homem-Morcego foram substituídos pelos textos bem-humorados, lembrando o seriado da década de 1960 e os quadrinhos feitas por Dick Sprang. Estreou em Abril de 2009.

produto_Foto1_4015462

14- Justiça Jovem

Young Justice é inspirada na série de quadrinhos do mesmo nome e também em Liga da Justiça sem Limites e Os Jovens Titãs, contará com os parceiros adolescentes de Superman, Flash, Batman e Aquaman, entre outros que aparecerão no decorrer da série. Estreou em 2010.

Young_Justice_F_1-660x330

15- Lanterna Verde: A série animada

As aventuras de Hal Jordan e seus companheiros da Tropa dos Lanternas Verdes. Estreia mundial em Novembro de 2011.

Green-Lantern-The-Animated-Series

16- Beware the Batman

O novo desenho animado do homem-morcego é feito todo em CGI e apresentará novos aliados e inimigos que não marcaram tanta presença em outras séries animadas do personagem na TV. Estreou em 2013.

Bewarethebatman-promotional

17- Vixen

Depois que seus pais foram mortos na África pela corrupção local, Mari McCabe herda Tantu Totem de sua família, ganhando os poderes dos animais, utilizando-os para lutar como Vixen para parar ameaças como aquelas que reivindicou sua família. Estreou em 2015.

maxresdefault (3)

 

MENÇÕES HONROSAS:

1- Batman O Cavaleiro de Gotham

Dos produtores de Batman Begins e de Batman – O Cavaleiro das Trevas, o grande lançamento de cinema do ano, vem esta maravilhosa interpretação da transição do Homem-Morcego, de iniciante à Cavaleiro das Trevas. Seis histórias inter-relacionadas revelam as primeiras aventuras de Bruce Wayne como Batman e os passos que ele tomou até se transformar no incansável vingador de Gotham City. Estas incríveis aventuras colocam Batman contra o amedrontador Espantalho e dois outros vilões jamais encarados antes: o ensandecido Killer Croc e o pistoleiro que nunca erra conhecido como Deadshot. Alguns dos mais reverenciados e visionários nomes da animação dão vida ao primeiro e único Cavaleiro das Trevas: Batman! Uma única e incrível história é contada a partir de seis capítulos separados, cada um com o estilo artístico próprio de alguns dos maiores visionários do anime do Japão.

GothamKnightPoster

2- Jovens Titãs em Ação

Os Jovens Titãs em Ação é focada no “negócio engraçado”, que acontece entre os Titãs quando não salvam o mundo e estão juntos como adolescentes sem supervisão de um adulto. Os Titãs têm de lidar com situações horríveis, como brincadeiras adolescentes, atingindo um nível totalmente novo, ou ter que pegar o motorista Ed, depois de destruir o Batmóvel.

product_wide_teentitansgo_rm7w9774kw_

3- DC Super Hero Girls

Com uma mistura entre heróis e Monster High, descubra como seria o universo da DC Comics se ele fosse passado em um high school. Acompanhe Mulher-Maravilha, Supergirl, Batgirl (Barbara Gordon), Arlequina, Bumblebee, Era Venenosa e Katana, além de personagens como Lanterna Verde (Hal Jordan) e Mutano, nesta aventura chamada adolescência.

dc-super-hero-girl-600x300

 

E aí, muitas animações que vocês não conheciam? Já assistiram todas? Quais as suas preferidas? Boa maratona!

  • Bruno Trajano

    Bem legal ver a lista em ordem cronológica! Não sabia que Vixen ia ser ´serie animada e que já tinha estreado! Muito bom mesmo!
    vlw!!