Review | The Flash – Flash de dois mundos (S02E02)

Por falta de tempo não fizemos um review do episódio 01, mas vamos lá e explicar, apontar as referências e tudo mais o que teve nesse segundo episódio da série The Flash.

1. BARRY CHATO ALLEN

Primeiramente vamos falar da chatice e extrema desconfiança de Barry Allen para com Jay Garrick.

NSDNAJNDASTudo bem, é compreensível tamanha desconfiança por parte do herói, porém foi exagerada tornando Allen um chato.

Inclusive Iris chega até ele e reclama do seu jeito e adverte, que caso continuasse assim iria afastar todos que estavam com ele.

Vou mais longe e digo que afastaria até alguns fãs da série, porque ninguém merece um protagonista irritante, sem confiança e, mais uma vez, chato.

Caitlin Snow fez vários testes em Garrick, e constatou que não havia se quer um resquício da F.d.A (Força de Aceleração). Como podemos ver no episódio Jay perdeu seus poderes após um ataque de Zoom (antagonista principal da segunda temporada).

2. PATTY SPIVOT

Linda, maravilhosa, gata, perfeita… Ah… É, preciso nem dizer muito que este que vos escreve está apaixonado pelaUUUW personagem, não é?

A atriz Shantel VanSanten chegou arrasando! Sejamos sinceros que sua atuação foi incrível, totalmente diferente das personagens mulheres que tivemos até o momento.

Sua motivação para entrar ao lado de Joe West na Força Tarefa contra Meta-humanos é em razão da morte de seu pai pelas mãos dos irmãos Mardon. Para quem não se lembra eles são os “Magos do Tempo”, o primeiro, Clyde Mardon, apareceu no primeiro episódio da primeira temporada, e Mark Mardon foi o vilão do episódio quinze, o mesmo em que Barry pela primeira vez viaja no tempo.

Patty ainda foi sequestrada pelo vilão do episódio o chamado Demônio de Areia e ainda fez uma belíssima referência às HQs do Flash, como podemos ver na imagem abaixo:

dwidjwidjwdw

3. MULTIVERSO

UEEE foi mencionado o multiverso! De forma muito bem explicada. Na verdade da forma essencial que a série precisa, para que seus fãs entendam o que ele é.

Professor Stein explica que existem diversas Terras paralelas e, obviamente, enumera cada uma; sendo a Terra-1 a deles e a Terra-2 de Jay. Pegaram a referência?

Além disso uma outra referência maravilhosa foi feita quando Cisco diz que encontrou os lugares onde há atividade da singularidade e são exatamente 52 PONTOS. E sabemos que o multiverso é composto até o presente momento por 52 duas Terras distintas.

4. PODERES DO CISCO

LLLEOW44Ao que parece Cisco Ramon está começando a controlar seus poderes, o que nos leva a crer que em pouco tempo teremos definitivamente uma atuação do herói Vibro.

Contudo ele não está levando tudo muito bem, para ele, ao que parece, seu poder é mais uma maldição. Isto pelo fato dele dizer que seus poderes são um presente de Harrison Wells e por conta de tudo o que ocorreu, Cisco não confia muito que isso seja realmente bom.

Professor Stein até o momento é o único que sabe disso e assim permanecerá por mais alguns episódios, pois como dito falta confiança de que seus poderes são verdadeiramente benéficos.

5. SHAZAM, NÃO PERA…
HWEHWHEWH

Barry agora tem um novo poder! O pôster que saiu alguns dias antes da volta da série afirmava que Allen aprenderia a usar um novo poder, e pela posição da imagem até parecia que ele se tornaria Shazam!

Esse novo poder consiste em arremessar um raio utilizando-se da energia que está envolta de seu corpo enquanto corre. Para quem assistiu Liga da Justiça – Ponto de Ignição deve ter notado que ele faz isso para quebrar a bomba que Profº Zoom usaria para explodir Central City.

Opinião do escritor: No entanto houve um brecha muito grande no roteiro, um exagero muito grande. Reparem que Allen não consegue lançar corretamente o raio e quando Cisco chega avisando do paradeiro de Patty, ele e Jay imediatamente vão ao encontro do Demônio de Areia e de sua vítima. Quando o velocista tem a chance ele arremessa o raio, e surpreendentemente ele acerta sem problemas! Como assim? Até dois minutos Barry não acertava um boneco parado e de repente, misteriosamente, acerta em cheio o vilão?

6. ZOOM

çKSIDIWDW

E então conseguimos ver um pouco da face do antagonista. Seu uniforme ao que parece é prateado e seus raios azulados, mas seria isso provisório?

Segundo Jay ele é um demônio imparável, muito veloz, mais rápido que todos os velocistas e por isso será uma tremenda dor de cabeça para os heróis. Tony Todd está fazendo um ótimo trabalho dublando o vilão, me surpreendi ao ouvir a voz e nota-se por ela mesmo um tom mais louco, psicótico do velocista.

Mas quem está por trás da máscara? Quem é de fato Zoom?

MENÇÃO HONROSA

hsuadhuahduahsudaPodem chorar, podem gritar de alegria, podem beijar a tela do seu computador, e até fazer outras coisas por saberem que “HARRISON WELLS IS ALIVE!”

Ao final do episódio vamos para um tempo, terra desconhecida por hora, onde Harrison Wells está vivo e tido como um “salvador”, mas do que?

A única coisa que temos é a orientadora do passeio dizendo que Wells “salvou Central City”, no entanto não dá maiores explicações do que ou de quem ele teria salvado a cidade. No mais vamos aguardar os próximos episódios como sempre e ficar de olho em tudo, em todas as referências.

Notou algo mais no episódio? Deixe ai nos comentários.

Christian

Curso Direito, gosto de criar o caos opinando sobre política (Imposto é roubo), sou fã de quadrinhos em especial o Flash e é isso ai

%d blogueiros gostam disto: