Reveladas as equipes criativas e formações das equipes de X-Men Azul e X-Men Dourado

Por uma semana, a Marvel fez um baita mistério sobre as vindouras mudanças no universo dos X-Men após o crossover entre mutantes e inhumanos no começo do próximo ano. Foram cerca de sete teaser ligados a franquia X e os que certamente mais chamaram a atenção de todos foram os títulos X-Men Azul e X-Men Dourado. Hoje, foram revelados mais detalhes dessas duas revistas. Confira só:

X-Men Gold (Equipe Dourada) terá Marc Guggenhein nos roteiros e a arte de Ardian Syaf. Basicamente, contará com o time deixado por Jeff Lemire agora. Estão na capa a Tempestade, Colossus, Noturno, Rachel Grey, o Velho Logan e – acreditem ou não – a Kitty Pryde como Líder.

x-men-ouro

 

De cara, o roteirista alerta que o primeiro desafio do grupo será uma nova encarnação da Irmandade de Mutantes. “Uma das coisas que eu gostaria de voltar a mexer e que a gente vai tentar redefinir aqui é saber o que de fato significa ser um mutante no século XXI agora. Num mundo que tem os Inumanos e que teve os mutantes por todo esse tempo antes e que agora tem que lidar com a M-Pox e com Genosha e todas essas coisas mais recentes ao longo dos anos. Porque ainda existe esse racismo com eles ainda? E de fato, a primeira página meio que coloca esses desafios anti-mutantes. Eu meio que tentei vestir uma carapuça racista para pensar em justificativas para odiar os mutantes no século XXI. E é aí que entra essa nova Irmandande de Mutantes” colocou Guggehein.

 

Já a X-Men Blue (Equipe Azul) será escrita por Cullen Bunn e tem arte de Jorge Molina. Basicamente, lidará com os jovens Ciclope, Homem de Gelo, Fera e o Anjo com o Magneto sendo o mentor deles. A Jean também vai estar presente, mas aqui será a sua primeira vez como uma líder de grupo. “Magneto é o membro mais antigo dos X-Men. Foi o primeir mutante maligno que eles lutaram contra em X-Men #1. E agora ele tomará o manto de mentor deles” provocou Bunn. “Isso levantará uma série de questões. Porque esses jovens mutantes estão trabalhando para ele? O que ele quer realizar agora? Eles acham que ele mudou ao longo destes anos? E é isso tudo que torna o título interessante. Há um pouco de intriga porque, conhecendo Magneto, dá pra saber que ele tem motivações próprias. Ele é Magneto. Os cinco X-Men originais não são bobos. E talvez, eles tenham motivações próprias também”.
x-men-azul
Bunn ainda explicou que a Jean não é só a Líder mas também aquela que é responsável por reunir o bando de novo. “Eu meio que entendi como a maioria dos leitores atuais que a Jean deveria ser a líder do time. E agora ela de fato está tomando a liderança do grupo agora” falou Cullen. As duas novas revistas começam a sair nas lojas no mês de Abril de 2017.
A princípio sobre muitas especulações que estavam rondando, não houve tantas mudanças drásticas, não é?
Via – Marvel 616

Caio Vinícius

Após a mordida de um gafanhoto radioativo, ganhou poderes sem igual. Com isso, jurou combater o crime com tamanha destreza !

%d blogueiros gostam disto: