LIGA DA JUSTIÇA | Revelada a identidade do Lanterna Verde presente no filme

0

Liga da Justiça surpreendeu pela mudança no tom em comparação a filmes anteriores do seu universo compartilhado, o DCEU, e surpreendeu mais ainda pelos cameos presentes no filme.

Um desses cameos despertou grande curiosidade nos fãs: trata-se do Lanterna Verde presente durante a primeira batalha contra o Lobo da Estepe, cena esta que é narrada por Diana a Bruce Wayne.

Muito se especulou sobre quem seria o Lanterna e fãs em fóruns conseguiram desvendar a identidade do Lanterna alienígena: o nome dele é Yalan Gur.

Mas quem é Yalan Gur?

Yalan apareceu pela primeira vez em Lanterna Verde #19, de 1991. Há dois mil anos, o personagem foi Lanterna do setor 2814. Na época, foi considerado o melhor Lanterna verde de todos os demais setores. Nesse mesmo período quase foi morto por um monstro amarelo, porém, para não perder seu guerreiro preferido, os Guardiões do Universo removeram a impureza amarela do anel de Yalan Gur. Contudo, sem fraquezas para serem exploradas, ele logo foi corrompido pelo poder.

Os Guardiões, então, numa tentativa de ensinar a Yalan um pouco de humildade, mudaram a composição de seu anel e da bateria energética. O anel agora era vulnerável à madeira do mais humilde dos camponeses.

Quando percebeu que seus ferimentos não mais se curavam, a multidão enfurecida o atacou unânime com madeira; ele tentou voar para o alto mas, mortalmente ferido, caiu novamente, queimando-se na reentrada como um meteoro verde. Nesse momento, seu corpo em chamas fundiu-se com o Coração Estelar, dando origem à futura chama verde que viria a compor o anel e a bateria de Alan Scott.

Fonte: Comicbook, DC Wikia

Leave A Reply

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: