RESIDENT EVIL | Anunciado um reboot da franquia nos cinemas

A franquia Resident Evil nos cinemas não acabou, afinal de contas.

Detalhes como o diretor, atores e como o reboot se encaixa na narrativa da franquia estão sendo mantidos em segredo.

Mas Martin Moszkowicz, presidente do conselho da Constantin Film, confirmou à Variety no Festival de Cannes que o reboot está em desenvolvimento na gigante produtora alemã, que detém direitos sobre a franquia e produziu todas as suas partes.

A franquia foi definida para terminar com “Resident Evil: The Final Chapter“, que arrecadou US $ 312 milhões no mundo inteiro depois de seu lançamento em janeiro, incluindo arrebatadores US $ 160 milhões na China. Sony ajudou a semear as sementes do sucesso, garantindo um lançamento para “Resident Evil: Afterlife” e “Resident Evil: Extinction” também na China.

Baseado no jogo da Capcom, a série lançada em 2002 com Paul W.S. Anderson dirigindo, e Anderson, Jeremy Bolt, Bernd Eichinger e Samuel Hadida produzindo o primeiro de uma série de seis filmes. A franquia de filmes “Resident Evil” já arrecadou US $ 1,2 bilhão em todo o mundo até o momento, tornando-o a mais bem sucedida franquia de gênero de horror independente da história e a série de filmes baseada em videogame com a maior bilheteria.

Resident Evil: The Final Chapter” foi novamente dirigido por Anderson e produzido por Bolt com Hadida e Robert Kluizer, e produzido por Moszkowicz.

Distribuído pela Screen Gems nos Estados Unidos, todos os seis “Resident Evils” têm estrelado Milla Jovovich. Anderson escreveu as seis partes e dirigiu quatro. Seu envolvimento em um reboot ainda está em questão; entretanto, em breve seu mais novo filme, “Monster Hunter“, novamente inspirado por um jogo da Capcom do Japão, está definido para ser trazido para o mercado no final de 2017 ou início de 2018.

FONTES: Variety

Pethrus S. Blake

Castis Lavros Perperis Mortem

%d blogueiros gostam disto: