QUADRINHOS | AS HEROÍNAS MAIS FORTES DA MARVEL

Todos sabem que os quadrinhos são cheios de personagens com histórias emocionantes e que falam muito sobre superação. Hoje, vim trazer para vocês as heroínas mais fortes do Universo Marvel; Claro, não estou falando apenas de força física, mas sim de mulheres que apesar de todas as dificuldades, se superaram e acabaram por se tornar heroínas (ou vilãs) fenomenais.

  • KAMALA KHAN – MISS MARVEL 

Filha de uma família paquistanesa que vive em New Jersey, Kamala Khan descobre seus poderes após ser atingida por gases de terrigênio. Apareceu pela primeira vez em 2013 e desde então vem conquistando o coração do pessoal, com um dos melhores títulos da Marvel até então; Kamala é uma jovem normal, que estuda, brinca, faz fanfics dos x-men, e claro, é parte de uma equipe de super-heróis. É muito fácil qualquer adolescente se identificar com ela, já que lida com problemas relativamente normais, como seu dever de física e isso só mostra que ela não está restrita ao público feminino.

  • CAROL DENVERS – CAPITÃ MARVEL 

Super-força, resistência, voo, habilidades psíquicas, absorção e manipulação de energia são apenas alguns dos poderes da nossa querida Capitã Marvel. Filha de um pai que não acreditava que homens e mulheres fossem iguais, Carol provou até a ultima gota que poderia ser até melhor. Coronel no Exército dos Estados Unidos e Chefe de Segurança da Nasa, perdeu tudo quando uma explosão a tornou meio humana e meio kree. Depois de muita luta para controlar seus poderes e os apagões, Carol se tornou uma das personagens mais importantes e ativas dos Vingadores. Também ajudou nos Novos Vingadores, X-Men, Defensores, Guardiões da Galáxia. Não podemos deixar de citar seus talentos como jornalista e escritora. Aliás, a heroína vai ganhar um filme solo em 2019, estrelado pela Brie Larson. 

  •  WANDA MAXIMOFF – FEITICEIRA ESCARLATE

Participou de várias equipes de Marvel e chegou a liderar os Vingadores. Wanda Maximoff provou, desde cedo, ser uma das personagens mais poderosas do Universo Marvel. Ganhou seus poderes após ser abençoada pela magia do Caos pelo demônio Chthon; Claro,  ela conseguia apenas canalizar esse poder, suas feitiçarias foram ensinadas por Agatha Harkness. Quando pensava que Magneto era seu pai biológico, participou, ao lado do irmão, da Irmandade dos Mutantes, mas não ficou muito tempo por lá. Manipulada pelo Immortus, acabou “engravidando” do Visão, e depois o vilão absorveu a energia de seus filhos. Ficou louca e após alguns acontecimentos, consegue recuperar as crianças que vão vir a ser um dos seres mais fortes do Universo.

  • VIV – VIV VISION

Talvez essa seja a parte mais improvável da lista, mas eu precisava falar sobre a Viv Vision. Criada pelo androide Visão, que queria entender as emoções humanas criando uma família, Viv ainda é uma adolescente de quinze anos que não entende muito bem o que está acontecendo. Depois de um ataque do Ceifador, Viv fica em estado vegetativo, mas seu pai doa parte de sua energia para traze-la de volta. Mesmo perdendo um amigo, o irmão e a mãe, nossa querida androide sintética tenta ao máximo viver uma vida normal ao lado do pai e se junta aos Campeões (juntamente com  Kamala), aonde vem fazendo um ótimo trabalho.

  • JENNIFER WALTERS – MULHER-HULK

Baleada por um inimigo de seu pai, Jennifer ficou entre a vida e a morte e a única pessoa com sangue compatível para uma transfusão, era seu primo, Bruce Banner. O sangue radioativo a transformou em Hulk. Diferente do primo, com o tempo foi aprendendo a controlar suas transformações e mesmo em forma de Mulher-Hulk ainda consegue manter sua inteligência; Formada em direito pela UCLA e com especializações em Harvard, Jennifer é uma advogada brilhante e representa praticamente todos os super-heróis com problemas legais. Decidiu ficar na sua super forma, já que ser a Mulher-Hulk lhe dava uma confiança que ela não tinha antes. Temos sua presença em equipes como os Vingadores, Quarteto Fantástico, Heróis de Aluguel, S.H.I.E.L.D, etc. 

  • SUE STORM – MULHER INVISÍVEL 

Sue ganha seus poderes quando, ao ser parte da tripulação para um experimento de Reed Richards, ela é atingida por raios cósmicos. Pode ficar invisível e criar campos de força, sendo assim uma das personagens mais ameaçadoras do Quarteto Fantástico. Já se transformou na vilã Malice, quando perdeu seu bebê na Zona Negativa e o Homem-Psiquico, aproveitando da situação, aumentou suas emoções negativas. Não participou de muitas equipes fora o Quarteto Fantástico, mas sempre se mostrou uma ótima esposa, mãe, heroína e irmã (tudo isso ao mesmo tempo)

  • SHURI – PANTERA NEGRA

Shuri é a irmã mais nova do nosso querido T’challa, que surgiu após uma retcoom do personagem. Muito inteligente e forte, queria se tornar o próximo Pantera Negra, mas foi impedida antes de chegar ao torneio e seu meio irmão acabou por assumir o manto.  Mesmo sem os poderes de Pantera, Shuri chegou a usar o uniforme e venceu diversas lutas; Foi treinada em combate pelo próprio T’challa e é tão forte quanto ele. Sempre que o irmão se ausenta, é Shuri que assume o Trono de Wakanda, e quando o mesmo é renegado após Namor destruir tudo, Shuri continuava ativamente como Rainha Pantera.

  • ORORO MUNROE – TEMPESTADE

Depois de perder os pais em um ato terrorista no Cairo, Ororo se viu orfã aos cinco anos de idade. Aprendeu a roubar e depois de passar por situações extremas, acabou descobrindo seus poderes mutantes. Aceita o convite do Professor X para se juntar aos X-Men, afim de ajudar a humanidade. Seus poderes consistem em controlar o tempo, na Terra e no espaço, podendo criar tempestades, neve, calor extremo, etc. É uma das heroínas mais fortes do Universo Marvel, é considerada a deusa da chuva por diversas tribos, além de ter sido Rainha de Wakanda depois de se casar com T’challa em meio a primeira Guerra-Civil.

  • EMMA FROST

Emma Frost é mutante e herdeira de uma família poderosa. Era muito próxima do seu irmão Christian, mas após o pai dos dois descobrir que o mesmo era gay e ameaçar deserda-lo, Emma se afasta da família renunciando o controle dos negócios. Se forma em Nova York e vira professora. Teve um passado extremista em relação aos humanos, considerando os Mutantes superiores, mas após diversos acontecimentos, perde um pouco desse pensamento e chegou a ser co-diretora da escola do Professor X; Ela tem sua própria escola e da a vida por seus alunos. É uma das telepatas mais poderosas do mundo, perdendo apenas para o próprio Xavier.

  • JESSICA JONES

Em um acidente de carro, Jessica perde o irmão, o pai e a mãe; Colidiram com um caminhão que carregava produtos tóxicos e nossa heroína foi contaminada, ganhando assim seus poderes que incluem força sobre-humana e resistência. Jessica assumiu a identidade de Safira durante um tempo, mas foi completamente destruída quando o vilão Kilgrave toma controle de sua mente e a manda matar o Demolidor. Jessica é atacada pelos Vingadores e fica em coma por vários meses, quando acorda já não é mais a mesma pessoa e larga sua identidade de super-heroína e se torna detetive particular. Assume sua antiga identidade apenas para proteger sua filha, que teve com Luke Cage.

 

Milena Matias

Estudante de jornalismo, 19 anos e com um amor enorme por video-games. Séries e cinema são os segundos amores da minha vida.

%d blogueiros gostam disto: