Preacher – Uma HQ obrigatória para mentes abertas !

Preacher é uma série de quadrinhos do selo Vertigo, desenvolvida pelo roteirista Garth Ennis e o desenhista Steve Dillon, com artes de capa de Glenn Fabry. O quadrinho conta com 75 edições no total, sendo que 66 são edições mensais (uma brincadeira com o número da Besta), 5 edições especiais e uma série de quatro edições. Como aviso, digo que essa hq não é para qualquer tipo de leitor, ela parte de uma premissa religiosa e com grandes críticas sobre ela. Se temos certeza de uma coisa, é que crítica e reiligão, não andam juntas. Gerando assim, as famosas polêmicas.

A história tem como protagonista Jesse Custer, um ex-pastor que foi possuído por uma entidade fugitiva do paraíso, chamada Gênesis. Ela que lhe concede o poder de influência nas pessoas, forçando elas a fazerem o que ele quiser. Quando os anjos descobrem a fuga, partem em busca para prendê-la novamente. Mas ao descobrirem que ela está em Jesse, o plano começa incluir matá-lo.Os anjos ressuscitam um assassino do século XIX, O Santo dos Assassinos e o mandam em direção a Jesse. No caminho ele contra a sua ex-namorada Tulipa e o mais excêntrico personagem da hq, o vampiro irlandês Cassidy. Ao confrontar um anjo para compreender o que de fato estava acontecendo, descobre que Deus desistiu da humanidade e abandonou os céus. A partir daí, começa uma uma fuga da polícia e claro do Santo dos Assassinos.

Preacher-TV-Show-Premiere-2016-AMC
Cassidy, Jesse e Tulipa
preacher (1)
O Santo dos Assassinos

 

Personagens

Jesse Custer – Tem características de um mocinho qualquer, mas que também esconde um lado bem cruel. Utilizando da palavra de Deus para combater e proteger seus amigos e qualquer injustiça que encontrar. Se for preciso utilizar seus punhos, ele fará.

Preacher_Jesse_Custer_Palavra_de_Deus_Cassidy
Quando disse “Utilizando da palavra de Deus” esse era o verdadeiro sentido

Tulipa – Ex-namorada de Jesse, praticamente é tão cabeça dura quando ele, mas que acabou tomando um rumo o tanto quanto criminoso.

TulipPreacher

 

Cassidy – O personagem preferido de muita gente (inclusive o meu). O vampiro irlandês, é alívio cômico da história. Mas não é qualquer tipo de humor que Cassidy nos traz, se trata de um humor negro bem único. Ele também protagoniza alguns dos momentos mais violentos da hq.

 

1519137-preacher03

 

Cara-de-Cu – Você não leu errado, esse é o nome do rapaz. Fã da banda Nirvana, mais ainda do vocalista Kurt Cobain, este que cometeu suicídio dando um tiro na própia cabeça. Querendo se igualar ao ídolo, Cara-de-Cu tentou cometer suicídio com a arma do pai. Mas adivinhem, o filho da mãe sobreviveu. Ficando com um rosto de modelo. Ele jura vingança contra Jesse, mas para você saber o motivo, terá que ler.

Cara-de-Cu
Não é lindo o nosso garoto ?

 

Vale a pena ?

Não posso faltar com a verdade. Preacher é uma hq violenta e polêmica. Não recomendo para religiosos ortodoxos, mas se for um de mente aberta amante de uma boa leitura. Preacher é para você.

 

Série de Tv

A adaptação da hq chegará no dia 22 de maio, no canal AMC dos Estados Unidos e do Brasil. Confira abaixo o trailer e as imagens.

 

preacher_tv_1 00db73dde36a1daefdc3677fef87740d preacher_tv_3 20160405preacher-tv-series-arseface

Caio Vinícius

Após a mordida de um gafanhoto radioativo, ganhou poderes sem igual. Com isso, jurou combater o crime com tamanha destreza !

%d blogueiros gostam disto: