Pré-Critica à nova fase “DC YOU”

Ainda pode ser um pouco cedo para criticar a nova fase da DC, intitulada DC YOU, contudo pude ler alguns scans online como Batman, Superman e Flash #41 e vou orientar minha crítica por base deles, então será algo muito superficial cumulado a pequenas deduções do que está por vir.

Preliminarmente vamos analisar o Homem Morcego.

dc-just-changed-everything-you-know-about-batman-and-its-way-better-than-you-could-imagineÉ certo que o traje inicial que é um robô não agradou a maior parte dos fãs, ficou parecendo o coelho da Mônica, Sansão.

Mas afinal o que deu na cabeça dos roteiristas e quadrinistas de fazerem isso? Não estou querendo “puxar o saco” de ninguém, mas a única e eterna “armadura” que o Batman terá e deve ter é apenas a qual Frank Miller criou e só.

Infelizmente foi um tiro no pé.

O marketing quanto ao reboot foi imenso e como bons fãs da editora nós sabemos que realmente foi alto. Todos depositaram esperança para ver algo melhor, e de repente alteram um dos herói mais adorados pelo público, um erro grotesco.

Se não bastasse quem está por baixo do manto de Batman é Jim Gordon. Como Homem Morcego ele é um excelente detetive.

Para quem não leu a HQ, desculpe, darei um pequeno spoiler, mas nada que estrague se você está afim de conferir com seus próprios olhos. Após os eventos da luta mortal entre Coringa e Batman, que resultou na morte do vigilante, a policia de Gotham vê a necessidade de manter o herói vivo de algum jeito e é ai que a ideia de Gordon assumir tal fardo vem.

Batman1No entanto nem tudo está perdido, o segundo traje é bem melhor que esse “Coelho de Ferro”, respeitando bem mais as características do Batman.

Falei muito do uniforme, mas e a história? Bom, até que é boa sim, há bastante ação e grandes tesões durante ela toda e foi isso que me deixou com um mínimo de esperanças para a nova Era da DC conseguir vingar e dar a volta por cima apesar dos erros cometidos nesse começo.

Algo mais inusitado e esquisito, que os fãs vão perceber logo de cara, é o fato do Batman estar mais unido a policia e Harvey Bullock estar trabalhando sozinho, pois foi invetada uma história para Bullock de que seu parceiro, Gordon, tinha aceitado uma proposta que lhe fora colocada, mas ele não suspeita do que seja, apesar de saber do projeto de criar um Batman.

Quanto a HQ de Superman só tenho basicamente elogios.

DCYou_CharacteraAds_part1_fnl.inddO fato de não usar mais a roupa comum de Super é bem explicado logo de cara, e a história é tão incrível que tudo fez sentido e as mudanças foram realmente necessárias e compreensíveis.

Para adiantar: Clark tem sua identidade heroica revelada por Lois Lane; ele perde parcialmente os poderes e ao que parece o governo está atrás dele. Sua personalidade lembra muito a dos clássicos o que é um ponto muitíssimo forte, isso unida a fase mais humana que o kryptoniano está vivendo faz com que o leitor se sinta “mais próximo” da personagem.

Para vocês terem ideia de quão mais humano e menos Over Power, Superman está ele leva um soco de um homem comum e sente dor. Daí não contarei o resto, seria sacanagem.

Como ainda saiu apenas uma edição e essa primeira ficou bem subjetiva do que está acontecendo dificulta fazer uma análise mais aprofundada da história, mas posso garantir que começou muito bem.

Mesmo que ele esteja mais humano é estranho olhar para o Escoteiro e ver ele sem uma capa vermelha e todo aquele traje imponente.

O que me intriga é o que irá acontecer? Será que teremos o Superman OP novamente?

E o que dizer de Flash?

tumblr_nrwf78RxFj1s4xcvfo1_500A primeira edição da nova Era é muito simplória, diferente das outras duas acima. Ela é uma continuação do arco em que Barry viaja para dentro da Força de Aceleração (de novo) e quando sai um vilão idólatra da mesma quer obter os poderes do Flash.

O Flash do Futuro (aquele do traje azul) na edição #40 logo no final diz a ele próprio do presente, que descobriu uma pista do assassinato da mãe, e esta pista é apenas o nome THAWNE. Então é ai que a edição #41, DC YOU, se inicia.

O que posso adiantar da história é que Henry Allen não será o papai calmo e adorável como estamos costumados a ver, não depois de ouvir um certo nome…

Professor Zoom está de volta para alegria minha e de todos! E mais psicopata do que nunca,dc-comics-unveils-new-reverse-flash-design-427716 pelo menos foi o que pareceu. Mas se Eobard não pode matar o Barry, pois um não existe sem o outro, o que irá acontecer?

Vamos aos trajes.

O novo uniforme do Flash achei bem legal, diferente e daria nota 8, se não fosse pelo traseiro em destaque que ele fica e os olhos
amarelos que não combinaram tanto assim.

Mas talvez seja para combinar e fazer mais jus ao nome do seu antagonista Thawne, pois se notarmos a roupa dele é bem mais parecida e a inversão de cores remete um pouco mais ao “reverso”, no mais algo interessante a ser destacado é símbolo do vilão que agora não é mais um círculo e sim um tipo de losango e os raios são pretos e não mais vermelho.

Claro que foi notável minha maior reprovação quanto a história do Batman, já quanto a Flash e Super não foi tanta assim, talvez pelo fato de esperar algo maior de uma personagem tão mais famosa da DC, se é que podemos dizer assim.

Não se limite a esta matéria, confira com teus próprios olhos e forme sua opinião, por isso recomendo a leitura da nova fase da DC, pois só ai poderemos critica-la melhor, de forma construtiva ou não.

Christian

Curso Direito, gosto de criar o caos opinando sobre política (Imposto é roubo), sou fã de quadrinhos em especial o Flash e é isso ai

%d blogueiros gostam disto: