Porque a Batalha dos Bastardos é tão importante pra TV?

0

Não é segredo pra ninguém que a série quebrou barreiras, mostrando que não só filmes de Hollywood conseguem ser uma superprodução. Claro que ela não foi a primeira, Breaking Bad já tinha feito isso com um trabalho de arte maravilhoso e um roteiro que fez muitos blockbusters chorarem.

Porém, no último episódio (S06E09 – Battle Of Bastards) isso foi elevado para um nível muito mais alto. O clima criado um pouco antes de tudo começar (Rickon Stark correndo por sua vida), centenas de cavalos na direção de Jon Snow, o plano sequência durante das lutas, a coreografia de batalha, o cenário, trabalho de cores e etc.

A HBO gasta com cada episódio de GOT, pelo menos, 10 milhões de dólares. Pode não parecer muito pra gente, acostumados com filmes custando de 200 à 400 milhões, mas para a televisão esse valor está muito acima da média. Não podemos esquecer que os efeitos especiais que montam os dragões, lobos e white walkers da série são melhores do que o de muitos filmes.

Quando eu digo que a Batalha dos Bastardos alcançou outro patamar não estou falando de efeitos especiais; Tudo ali é acima da média. O trabalho de direção durante a cena de Jon sendo pisoteado e logo depois se levantando junto com a câmera; Quando você viu aquilo em uma série?

Isso sem contar as referências que foram feitas a Senhor dos Anéis.

ClY0Ke3WYAEY199

Tolkien é meu mestre – George R.R Martin

Foram usados mais de 400 figurantes durante o episódio, quase um mês de gravação e 70 cavalos. Isso vai abrir as portas para que outras produções sejam feitas de tamanha grandeza, mostrando que não só filmes podem ser épicos e lendários.

Outras séries como Mr. Robot, Vikings e House Of Cards já se mostram entrando nesse padrão de complexidade, com seus roteiros e direção impecáveis.

A cada dia que passa o cinema deixa de ser tão superior a TV, os dois estão caminhando lado a lado com grandes produções. O que ajuda muito com o fim do preconceito que muitos estudantes de cinema (e leigos) tem com a televisão.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: