Os olhos da esperança – Mil anos depois de Reino do amanhã

Poucos sabem porque nunca disse, mas eu sou apaixonado pela história “Reino do amanhã”, clássico de Mark Waid, com a arte simplesmente fantástica de Alex Ross. É a minha favorita de todas. E como fã do Superman, é claro que eu iria gostar. Mas recentemente eu li uma coisa que não havia lido, e acabei lendo em uma revista da Sociedade da justiça. Isso me deixou transtornado anteriormente mas agora vejo que é uma das coisas mais lindas que já li. As imagens que vou mostrar, acontecem depois de Reino do amanhã. Se ainda não leu, volta lá, vai ler, e depois vem aqui pra ver. De qualquer forma, não deixe de ler essa história. Tenho certeza que vai adorar.

222

Só pra situar aqueles que não leram e querem levar um spoiler delicioso na cara, Superman e Mulher Maravilha ficam juntos no final da HQ (YES!) então o melhor casal das HQs decidem que terão filhos, e chamam ninguém mais ninguém menos que o Morcego de Gotham para ser o padrinho.

22a

E com essa imagem, podemos deduzir que eles estão vivendo isolados, nas montanhas, dez anos depois. Aqui podemos ver que eles não tinham televisão.
Ali ao lado podemos ver Krypto, e o Raiado, logo ao canto. Atrás do Bruce podemos ver um cachorro que acredito que possa ser um descendente do Ace. E mais a frente temos o Shelby, um dos primeiros cães de Clark (Ou não).

22b-1024x789

20 anos depois acontece o inevitável. A morte do Batman. Ele viveu relativamente muito para um homem que vivia como ele. Nessa imagem podemos ver a presença de muitos personagens. Ali vemos o Superman ao lado da Diana, e com uma de suas filhas. Não sei se é mais uma, mas se for acho que a televisão quebrou novamente. Ao canto podemos ver Selina chorando. Ali é possível ver um Lanterna Verde, apesar do que eu não possa dizer exatamente quem seja. Mais ao canto, o herdeiro de R’as Al Ghul, e a provavelmente a filha do Exterminador, Rose. Ao fundo vemos o Desafiador. E ali a quem parece ser o Homem borracha. Há muito mais gente na foto, mas não posso identificar direito.

23a-1024x506

100 anos depois vemos o melhor casal olhando para vários foguetes, enquanto alguém que parece ser um de seus filhos se despede. Parece que a raça humana decidiu sair. Interessante reparar no símbolo do peito de Clark. Conseguem identificar?

23b-1024x544

E 200 anos depois é notável porque a humanidade saiu. Aparentemente apenas alguns ficaram e estes conseguem voar. Provavelmente os Super humanos que restaram, ou Superman, Diana, e seus filhos que decidiram não ir.

23c-1024x514
Aqui Imprimirpodemos ver que a humanidade já estabilizou, e o Super jardineiro a ajudando, voltando assim as suas raízes. Muito legal o jeito que o Alex Ross coloca Clark na posição da sua primeira edição como Superman. Interessante notar a ausência de Diana na foto. Será que foi embora, ou morreu? Ou será que simplesmente não está nesse lugar?

24

Aqui temos 1000 anos depois, Clark, observando ele mesmo jovem na querida Legião dos Super heróis. Muito bem colocado, afinal, a Legião teve muita inspiração nele, e o erro do Superman em Reino do amanhã, de acordo com o Espectro foi “Não notar a inspiração que era”.
Os olhos azuis de Clark representam em muito a esperança… De um homem que viu a humanidade fugir mas continuou no planeta. Continuou lutando para ajudá-lo. Isso e mais algumas coisas, me mostram que o Superman é o melhor herói de todos. Lutando sempre pela justiça, verdade, e “Um novo modo de vida”.

00-260x400
Capa da Sociedade da Justiça da qual esses scans foram tirados.

Raysom

Bacharel em Administração, DCnauta de coração, empreendedor viciado em chá, guitarrista aposentado, co-fundador da DC Brasil Club, Sindicato Nerd e Marvel Brasil Club.

%d blogueiros gostam disto: