OPINIÃO | Your Name é a mistura perfeita entre romance e fantasia!

Your Name ou Kimi no na wa é dirigido pelo grande Makoto Shinkai – responsável por obras como O Jardim das Palavras  5 centímetros por segundo. No filme, Mitsuha Miyamizu (Mone Kamishiraishi) Taki Tachibana (Ryûnosuke Kamiki) percebem que estão trocando de lugar e não lembram o que fizeram ou o que aconteceu; Ao notarem o problema, começam a deixar mensagens escritas um para o outro a fim de resolver o mistério.

O longa tem a difícil missão de juntar mitologia e fantasia em um mesmo lugar. Aqui o romance se mistura com lendas, criando um ar desconhecido mas fenomenal para a trama. Temos que lembrar que ele precisa estabelecer as regras daquele universo enquanto trabalha na química entre os personagens, e faz isso muito bem.

Todo o trabalho de verossimilhança é feito com muito cuidado, para que o espectador não fique confuso. Depois que estamos entendendo como aquilo funciona, o romance embarca em uma aventura perfeita e cativa até o final; Sim, as coisas são lentas no primeiro ato mas devemos dar um crédito, o filme precisava daquele começo para engajar.

Os personagens são muito bem escritos, são tratados como jovens normais, com problemas normais e sonhos de um futuro promissor. A fofura de Mitsuha e a paixão de Taki, os transformam em um casal incrível. Enquanto trocam de lugar, ajudam o outro e se apaixonam.

Claro, o filme não vive só do romance. A fantasia é muito bem desenvolvida e vai conseguir prender até os que não gostam de uma aguá com açúcar. Talvez isso seja o mais impressionante, mesmo se tratando de uma clássica história de amor, o roteiro consegue dar suas voltas e não ficar preso só ali, aproveitando as oportunidades que a fantasia proporciona; diferente de outros romances, que usam seu universo mágico como pano de fundo.

A trilha sonora é magnifica e a direção de arte é perfeita. Tem cenas que me arrancaram lágrimas só pela beleza, marca conhecida dos filmes do Shinkai; uma paleta de cores leves e claras, que combinam com o tom do filme e emocionam qualquer um.

No fim, Your Name tem problemas sérios com o seu ritmo narrativo, que podem sim afetar sua experiência, mas é bonito e com certeza e vai te emocionar!

Milena Matias

Estudante de jornalismo, 19 anos e com um amor enorme por video-games. Séries e cinema são os segundos amores da minha vida.

%d blogueiros gostam disto: