O teaser de Liga da Justiça está aí e ele é perfeito.

Liga da Justiça(2017) é real e já temos um teaser que foi preparado especialmente para termos um vislumbre antecipado do que veremos em 2017. O teaser define um tom mais leve como fora confirmado antes mesmo do lançamento de Batman V Superman(2017) por Deborah Snyder, você pode conferir as palavras dela aqui.

Batman caçando peixe.

O trailer começa com Bruce Wayne à procura de um nada amigável Arthur Curry, como era de se esperar, Bruce explica para Arthur o que o traz até ali, temos neste instante o que deve ser a caixa materna dos homens(computadores pessoais de Apokopolips, planeta de Darkseid) sendo mostrada na tela, Bruce após os eventos de BvS sabe que o mal está à espreita de nosso mundo, somado ao que aconteceu com Superman e a forma que  ele errou com Clark são os motivos principais que o levam a juntar o grupo.  Aquaman surpreende por sua presença em tela, vemos um Jason Momoa imponente como era de se esperar mais badass que nunca e seu visual se mostra incrível, esperamos que sua atuação esteja à altura de seu visual.

Screenshot (2066)
Aquamomoa is badass as hell.

O verdadeiro homem mais rápido do mundo.

No segundo plano do teaser temos o polêmico Ezra Miller que a esta altura do campeonato já deve ter exorcizado todo e qualquer desconfiança ao seu potencial para o papel, sendo um dos jovens atores mais talentosos de Hollywood, não temos dúvidas que ele irá ser um dos destaques se não o destaque do filme. Bruce está sentado em sua segunda cadeira favorita como Barry bem frisa, Bruce está ali para fazer uma proposta, que após uma cena digna de Mercúrio da Fox, Barry sem pensar duas vezes aceita a proposta, “preciso de amigos”, ele diz.

No pouco tempo que vemos Barry em cena temos certeza de que como bem sabemos ele será um dos responsáveis pela jovialidade e humor da equipe, talvez junto com Cyborg.

Barry mostrando suas habilidades.
Barry mostrando suas habilidades.

Bruce e Diana estão numa química incrível.

Como líderes do QG da Liga, eles irão juntos atrás de  todos os outros membros, no trailer isso nos dá umas das melhores cenas ao discutirem sobre a “resposta” de Aquaman, vemos o humor de Batman(sim, humor), aquele humor característico do morcego, irônico e até um pouco ácido também na icônica cena,”ouvi dizer que você fala com peixes”. Nào vemos muito de Diana no trailer a não ser esta aparente relação de liderança com Batman, certamente a amazona será uma das melhores coisas do filme, assim como foi em BvS.

Será que vem romance por ai?
Será que vem romance por ai?

Não, o filme não está sendo “marvetizado”.

Por mais que na mente de alguns esta seja a única opção válida, este já era a intenção desde o ínicio para o DCEU, tons diferentes para filmes diferentes, por mais que Man Of Steel e BvS tenham definido grande parte do tom destes filmes, cada filme terá suas nuances individuais, vide Suicide Squad, que estreia em Agosto e Mulher Maravilha(2017) tem trailers bem diferentes do que visto até agora em cada filme.

Sobre os diálogos que trazem este tom mais leve: são coerentes, e isso é o que importa, Batman diria exatamente o que disse assim como Barry também poderia agir exatamente como foi mostrado neste trailer e se de algum modo você apenas consiga associar humor ao estúdio rival ou de alguma forma a presença de humor no filme te remete a um filme porventura “bobo”, talvez seja o caso de reconsiderar conceitos.

No mais apenas sabemos que o filme será mais leve que Batman V Superman, sendo isso apenas isso e nada além disso, qualquer coisa a mais será apenas especulação.

Screenshot (2106)

Liga da Justiça, um sonho de gerações próximo a se realizar.

Ver o teaser de LdJ(vamos com carinho nos acostumar a esta abreviação) é um sonho de qualquer garoto que chegava da aula e via Liga da Justiça de Bruce Timm nas manhãs da SBT, é o sonho do homem de meia idade que leu DC na decada de 80 e 90, que acompanhou grandes sagas como A Morte do Superman, que viu as crises acontecerem, ou o simples simpatizantes dos heróis mais importantes da cultura pop.

13719715_530315990512879_257214605002678458_o

Dasayeve Xavier

Dasayeve Xavier, estudante de Engenharia de Computação, administrador da page DC Brasil Club e desenhista amador nas horas vagas(ou não). Fã da DC e principalmente do Batman, escreve aleatoriedades para este site.

%d blogueiros gostam disto: