Hqs/Livros
377Visualizações 0comentários

O que preciso saber sobre o Rebirth da DC Comics ?

Poron dezembro 21, 2016
 

Artigo totalmente recheado de spoilers sobre o final do “Os Novos 52” e do Inicio do Rebirth, continue lendo por sua conta e risco.

*

*

*

*

30 das 32 HQs mensais da DC Comics vão voltar pro #1, confira os detalhes de Rebirth, a próxima fase da linha de super heróis da DC Comics.

Não, não é um reboot (mas é quase). Tudo começou em junho, com edições especiais, e o pontapé inicial de novas sagas, com novas equipes criativas.

Mas afinal de contas, se Rebirth não é um reboot completo, o que diabos é?

“[Rebirth] tem a mesma pegada de ‘Green Lantern: Rebirth’ e ‘The Flash: Rebirth.’ Algumas coisas são alteradas e mudam, mas é mais dirigido pelos personagens, e também é mais sobre revelar segredos e mistérios dentro do Universo DC sobre ‘Ponto de Ignição’ e os Novos 52 que são parte de uma pintura maior,” contou Geoff Johns, chefe criativo da DC Comics, ao site CBR.

“Um segredo escondido e proibido. A DC sempre teve um sentimento místico e gigantesco. Você não pode colocar fronteiras ou regras nela. Ela vai quebrá-las. Como devia. [Rebirth] faz isso. De uma forma grande,” continuou Johns. Entretanto, Rebirth não é um reboot como os Novos 52. Apesar de algumas mudanças e uma re-numeração, a continuidade vai continuar, mas sem tanta importância.

Tudo começa com DC Universe: Rebirth #1, uma HQ de 80 páginas que deu início ao evento no dia 25 de maio nos EUA. Segundo Johns, a primeira fala da história, dita por um narrador misterioso, resume a motivação por trás dessa nova fase: “Eu amo esse mundo, mas tem algo faltando ele.”

(CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA SABER MAIS)

 

O que ler antes do rebirth ?

 

A Guerra Darkseid

Logo após a conclusão da saga do vírus amazo, e dos eventos de Convergência, a revista da Liga da Justiça entrou em um arco que foi um de seus melhores dentro dos Os Novos 52 – A Guerra de Darkseid.

O prólogo para esse grande evento foi lançado antes do início de Convergência, e marcou a edição de número #40 da revista da Liga. Nesse fascículo, Metron fala sobre o multiverso e a inevitável batalha que está por vir. Uma luta que promete mudar de vez todas as estruturas que conhecemos até agora.

Uma coisa é certa: não há reboot anterior ao Renascimento. Houveram alguns ajustes, mas o Universo continua [quase] o mesmo. O que A Guerra Darkseid faz é abrir com maior facilidade algumas portas para que o leitor entre facilmente nesta nova era que já chegou para a DC Comics.

(CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA SABER MAIS)

 

Os Últimos Dias do Superman

 

Todas as revistas que unem o arco Os Últimos Dias do Superman. Nessa saga acompanhamos os momentos derradeiros do Superman dos Novos 52 e a volta do Superman Pré-Flashpoint e sua família.

(CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA SABER MAIS)

 

DC REBIRTH #1

Toda a perspectiva narrativa desta história vem por parte do Wally West original (que, em um olhar mais crítico, representa a própria DC Comics em sua mea culpa) preso na Força de Aceleração e que, após a rachadura ocorrida na “Guerra de Darkseid”, tenta sair e entrar novamente para o nosso Universo.

De todos os Flashes (Jay Garrick, Barry Allen e Wally West, inicialmente Kid Flash, depois assumindo o manto do Flash quando Barry morre em Crise nas Infinitas Terras – ENTENDA AQUI ), Wally é um dos mais queridos pelos DCnautas e foi extramente incômodo quando a editora deixou o personagem de lado nos Novos 52. Claro que criaram um novo Wally, um jovem negro e que teve até uma boa participação nos Novos 52, mas a ausência do personagem original fez muita, muita falta. O roteiro toma isso como ponto de partida e resolve o caso de uma maneira belíssima, já na reta final da trama. Salvo o problema, como vai ficar o Universo DC a partir de agora?

Wally West dos Novos 52: permanece ativo. Irá se tornar Kid Flash, usará o uniforme amarelo e vermelho e integrará os Novos Titãs, grupo liderado por ninguém menos que Damian Wayne.

Wally West original: terá um uniforme vermelho mas com grandes modificações, para diferenciá-lo do uniforme de Barry. Ele fará parte dos Titãs.

 

(CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA SABER MAIS)

 

Destaque para alguns heróis e promessas que aparecem na edição

 

O Retorno da Sociedade da Justiça

Após o início dos Novos 52 outro grupo icônico da DC que acabou esquecido foi a SJA. Desde 2012, o que era a Sociedade da Justiça acabou se tornando a elogiada revista Terra 2, com novas versões dos heróis Alan Scott, Jay Garrick, etc.

Sociedade da Justiça

Sociedade da Justiça

 

Como a proposta do Rebirth é trazer o legado dos heróis de volta, a antiga Sociedade também voltará, e na Edição Especial Wally faz uma visita a um antigo membro do grupo, Johnny Thunder, internado em um asilo.

(CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA SABER MAIS)

 

O Legado e Relacionamento dos Heróis

Em algumas páginas, a Edição Especial do Rebirth também dita o futuro para outros personagens da DC, trazendo o legado e o amor de volta às vidas dos heróis.

Essa foi a canção final de Geoff Johns como roteirista de quadrinhos (pelo menos por enquanto), uma vez que ele assumirá um cargo diferenciado dentro da editora, mas foi uma despedida digna que ao mesmo tempo diz “adeus” e “olá”.

É literalmente o retorno do legado e do amor, a esperança de que dias melhores e mais inspiradores retornarão.

 

(CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA SABER MAIS)

 

E Watchmen? Agora faz parte do Universo DC?

Uma das decisões mais polêmicas tomadas com o Rebirth foi o possível envolvimento de Watchmen na cronologia dos heróis. Aparentemente, quem roubou os dez anos de história e criou o mundo dos Novos 52 pode ter sido o Dr. Manhattan.

 

(CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA SABER MAIS)

 

Como podem ver, o DC Rebirth promete muito. A Edição Especial soou para muitos como um grande pedido de desculpas por alterar o que os fãs da DC tanto amavam , por terem acabado (graças aos Novos 52) com tantos personagens queridos e por ter extinguido o otimismo e as boas relações dos heróis.

Finalmente, tudo parece voltar ao que era antes, aos melhores momentos.

Resta saber como esta nova fase da Editora das Lendas se sairá, e se os novos títulos estarão a altura do que foi prometido com esta edição especial, e claro, se os ganchos deixados em aberto serão explorados em breve.

 

 

**Informações sites 

CBR

Jovem Nerd 

Torre de Vigilancia 

Plano Critico

O Santuario