O que há de errado com verdade, justiça, e modo de vida americano?

Desde pequeno sou um grande fã do Superman. Lembro do pequeno Ricardo se sentando para assistir “Superman, a série animada”. E toda vez que ouvia aquela incrível abertura ficar perplexo pelas incríveis habilidades do Homem de aço. Imagine só o quanto o mesmo ficou feliz quando foi nas bancas e comprou uma edição de “Action comics” com o nosso querido cuequinha vermelha na capa. Não foi nada menos do que pedir ao seu pai no mesmo momento. Apesar do que estava acostumado a uma história em quadrinhos, por sempre ler X-men e até mesmo as revistas do Batman, o pequeno Ricardo ficou impressionado com todos aqueles feitos de velocidade e de força do Superman. Não era esperado mais depois daquilo do que ele se tornar um fã do Homem do amanhã.

Agora, o pequeno Ricardo vive em um longínquo mundo conhecido como 2016.Onde estranhamente, as pessoas passaram a não gostar tanto assim do Superman. Pode imaginar? Recentemente ele presenciou nas telas do cinema um filme incrivelmente bem produzido do Homem de aço (Man of steel) Inicialmente ele chegou a odiar o filme, mas depois ele gostou depois de vê-lo três vezes. O que preocupa atualmente o pequeno Ricardo, é as centenas de matérias de pessoas falando mal do Superman. O que ele considerava ser sem dúvidas o melhor herói de todos os tempos, hoje foi considerado um herói muito certinho, que não tem nada atraente. Isso o irritou, então, ele decidiu escrever uma matéria para falar porque as pessoas estão erradas em tirar tais conclusões extremamente precipitadas do maior campeão de qualquer época. Como não são poucos os falhos argumentos dos anti-Superman, vamos discuti-las em partes por argumentos e meu caro leitor hater do Superman, até o final desta matéria, te desbancarei em argumentos.

Argumento 1: O Superman é muito poderoso!

Muitas vezes li que as pkryptoooessoas acham o Superman poderoso demais, logo isso torna ele sem graça. Estranhamente as pessoas não dizem o mesmo de heróis como Capitão Marvel, que é considerado o “Mortal mais poderoso de todos”. Esse argumento é muito falho, pois, muitas vezes o Superman encontrou inimigos que sem utilizar a terrível Kryptonita, ao caso do Apocalipse. A inimiga Rampage, ou até mesmo o Caveira atômica conseguiram nocautear ele, e até mesmo levá-lo ao chão. Muitas vezes até sangrar.
Tenho que concordar, certas versões do Superman são incrivelmente “apelonas”, como no caso do Superman antes da Crise nas infinitas terras, mas depois disso tudo fica legal, acreditem. Vocês que usam esse argumento aprendam uma coisa, não se mede um herói pelos poderes, mas sim pelas suas ações e ideologia. Já diria Charles Chaplin: “Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui, o verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas idéias e a nobreza dos seus ideais.

Argumento 2: Muito frutinha ele… Não gosto.é ué

Muitas vezes foi lido por meus olhos mortais, que certas pessoas não gostam do Superman porque ele nunca erra. E não esperam se identificar com um homem que nunca erra. Bom, se você acha isso tudo leva a crer que você realmente nunca pegou em uma HQ do Superman na sua vida. Porque muitas vezes o nosso Campeão com S de esperança no peito, já deixou pessoas morrerem em suas mãos. Em muitas histórias, isto o transtorna e faz ele ficar para baixo em muitas vezes. Então pode tirar o cavalinho da chuva que o Superman não é perfeito. O próprio pai adotivo dele (Jonathan Kent) já afirmou que Clark é mais humano que muitos, e até mesmo o próprio Homem morcego. Além do que dizem que ele é muito certinho, e que ele não mata. Isso já é questão de ideologia, mas se for pensar ele e o Batman estão certos em não matarem.

Argumento 3: TU É BABACA CARA!

Muitos levam em consideração a aclamada revista Injustice, (Shame on you!) quando é sabido e
amplamente divulgado inclusive, que a HQ “Injustice: Deuses entre nós” não faz parte do universo regular da DC. Ou seja, a queridinha nunca ocorreu, e provável que nunca irá ocorrer. Então parem de dizer que o Superman é egoísta e por favor, ele nunca apanhou pro Alfred galera.

Argumclark né meuento 4: Já notou que Clark Kent e Superman nunca estão no mesmo lugar? Estranho né?

A identidade secreta do Superman é em muitas vezes criticada pelos mais leigos nos quadrinhos do escoteiro. Bom, se você critica isto, eu tenho uma coisa para te dizer “Suspensão de descrença”. Não sabe o que é? Bom. É quando você está consumindo algo como uma HQ ou um filme, e vê uma coisa idiota. Mas você pode ignorar ela, porque é um filme de super herói, uma HQ de super herói. Não podemos esquecer que o Superman se trata de um herói infantil SIM, criado para um publico infantil SIM e ele não deve ser levado 100% a sério. É claro que existem histórias adultas de super heróis, mas estas não fazem parte deste argumento. Em segundo, leia Superman: Grandes astros, e aí você me diz se alguém pode suspeitar que o Superman é o Clark Kent. Leu? Agora você me diz “Você está sendo hipócrita Ricardo. Superman Grandes Astros” não faz parte da cronologia regular. Aí está meu caro amigo, pois vamos analisar o conceito cru do Clark Kent e do Superman. Superman, se trata de um homem poderoso. Aquele que pode destruir seu carro com um simples soco, muito trabalhado no supino. Enquanto Clark Kent, se trata de um idiota de interior, que vive se esbarrando em todo mundo e não consegue fazer quase nada direito senão escrever suas matérias para o Planeta Diário. E por que o Clark Kent existe? Por que um deus se veste de idiota de interior? Bom, podemos usar o argumento do Bill, em “Kill Bill” que ele é uma caricatura da humanidade. O Superman é o homem perfeito, enquanto o Clark Kent representa nós, humanos, desajeitado, tímido, e acima de tudo um cara frágil. Ou podemos simplesmente dizer que o cara foi criado no Kansas e ele gosta de se sentir humano como qualquer um.

Argumento 5: Ele usa cueca por cima da calça.

Muitasreino do come pessoas zoam o Superman em seus uniformes pré novos 52, por ele usar a famosa cueca por cima da calça. Isso mais tarde foi explicado como sendo parte das roupas da maioria dos Kryptonianos (eu acho um excelente argumento) mas os nossos odiados haters nunca leram nada do Superman e já gostam de falar mal do uniforme. Bom, e mesmo assim não comentam o fato do querido Batman deles ter a mesma coisa mais sem explicação. Isso é uma grande hipocrisia, se querem saber. Apesar do que eu tenha uma explicação para isso. Ela pode ser até mal explicada mas é o que eu consegui. O Batman, usa sua famosa cueca por cima da calça para que não quebra a coluna nas acrobacias, e feitos de força. Já que se ele forçar demais a coluna, digamos que o Bane não vai ter tanto trabalho assim

Argumento 6: A choradeira por Krypton.

Os haters falam que ele chora demais por seus antigos pais em Krypton, sendo que até o Batman faz o mesmo, mas ok. Os haters falam isso novamente, por que? Por que? Por que? Porque nunca leram uma maldita revista do Superman. Se tivessem feito tal ato, saberiam que o Superman nem chora tanto assim por seus pais de Krypton. Já que ele foi criado por Jonathan e Martha Kent, que fizeram um ótimo trabalho preparando Kal-El para se tornar um homem digno, que defende a verdade, a justiça e o modo de vida americano.

Argumento 7: Kryptonita e seus inimigos

Eu li de um hater uma vez que “Todo inimigo do Superman, tem uma maldita pedra verde do planeta dele” isso prova mais e mais que os Haters nunca leram Superman… Já que vários inimigos dele nunca nem tocaram nessa pedra. Como Parasita, ou até mesmo o Supercibórgue. Eles também adoram falar mal dos inimigos do Superman, já que eles não conhecem eles, acham que o mesmo só tem o Lex Luthor e o General Zod, quando todos sabem que a gama de inimigos dele é muito maior, e que alguns são desafios que muitos super heróis não conseguiriam lidar. Sem falar que Lex Luthor já ferrou a Liga da Justiça inteira pelo menos 2 vezes.

Convergonha em vocêclusão

Depois de analisar todos os argumentos de nossos queridos Haters, podemos notar que eles são o clássico “Não sei de nada, mas vou falar mal”. Isso é um ato hipócrita vindo deles. E prova que cada vez mais nossa sociedade afunda na ignorância. As pessoas estão querendo cada vez menos ler, e cada vez mais ver apenas televisão e filmes. Não que esse tipo de mídia seja inferior, mas aprender é a essência da vida. E acredite meu caro, são nos livros e até nas histórias em quadrinhos que você vai descobrir muito conhecimento, aprendizados, e ver que cada vez mais, os heróis e os personagens são feitos para nos dar coragem, força a sede de justiça, para enfrentar o amanhã… Por isso, antes de falar mal desse herói, e de qualquer outro, Batman, Mulher Maravilha, Flash e Aquaman… Vá ler um pouco sobre, e não fique falando do que desconhece…

Se você simplesmente não gosta do herói, bom, problema seu, afinal, já diria o ditado popular:

“opinião é que nem mutação, cada um tem a sua”

Raysom

Bacharel em Administração, DCnauta de coração, empreendedor viciado em chá, guitarrista aposentado, co-fundador da DC Brasil Club, Sindicato Nerd e Marvel Brasil Club.

%d blogueiros gostam disto: