O Coringa | Joaquin Phoenix fala sobre interpretar o personagem

No inicio da semana Joaquin Phoenix assinou oficialmente para interpretar um dos maiores vilões dos quadrinhos em um filme solo.

No passado onde já se havia rumores dele interpretar o personagem ele desconversava, agora o ator fala mais abertamente sobre o projeto.

Em entrevista ao Collider o ator disse como se envolveu no projeto do filme e disse que estava nervoso em interpretar um personagem tão icônico. Phoenix disse que o filme lhe assusta, mas que isso pode ter sido o motivo de ele ter aceitado o papel.

“Eu levo muito tempo e consideração ao tomar decisões e o que eu vou trabalhar sempre”

“Então, de certa forma, o processo, que é obviamente ler um roteiro e conhecer um cineasta, continua a ter reuniões e discussões com Todd [Phillips]. Eu acho que ele é muito impressionante e ele parece ter uma compreensão muito interessante deste mundo e do que ele está tentando dizer. E há algo muito atraente sobre isso e trabalhar com ele nesse projeto em particular. Parece único, é o seu próprio mundo em alguns aspectos, e talvez, na maior parte, assusta a merda fora de mim ou algo assim.”

Na entrevista Joaquin Phoenix disse também que alguns anos atrás sugeriu ao seu agente um filme desse tipo.

“Três ou quatro anos atrás, liguei para o meu agente e disse ‘Por que eles não querem pegar um desses personagens e fazer um filme de baixo orçamento sobre isso, um filme, mas um estudo de personagem, e por que não pegar um dos filmes? vilões? E eu pensei: ‘Você não pode fazer o Coringa, porque, você sabe, é só você não pode fazer esse personagem, acabou de ser feito.’ Então, eu estava tentando pensar em outros personagens e ele disse: “Vou marcar uma reunião geral com a Warner Bros.”

”E eu disse ‘eu não vou, não posso ir a uma reunião geral’. Então eu esqueci completamente sobre isso, e então eu ouvi sobre essa ideia, eu estava tipo, ‘Oh, isso é tão excitante, esse é o tipo de experiência que eu queria ter, com um filme baseado em um personagem cômico.”

Por fim, Phoenix explicou que O Coringa não será como qualquer outro filme de super-herói que você tenha visto.

“Eu não classificaria isso como qualquer gênero. Eu não diria que é um filme de super-herói, ou um filme de estúdio ou… É algo único, e acho que mais do que qualquer coisa, e provavelmente a coisa mais importante, é que o Todd parece muito apaixonado e muito generoso. . Eu acho que, embaixo da excitação desses filmes, e do tamanho deles, existem esses personagens incríveis que estão lidando com as lutas da vida real. E às vezes isso é descoberto e exposto, e às vezes não é, e então eu sempre senti, tipo, havia personagens em quadrinhos que eram realmente interessantes e mereciam a oportunidade de serem estudados. E então eu acho que é o que Todd acha atraente sobre essa ideia.”

Phoenix começará a filmar O Coringa em Nova York em setembro. A data de lançamento ainda não foi definida.

Guilherme Cursi

Nerd amante de filmes,series. Adoro pesquisar no tempo livre, futuro publicitário apaixonado por super-heróis amo a Marvel e a DC Comics. Você serve o Caos ou a Ordem ?