Não, a coloração do raio não denota a conexão com a Força de Aceleração

Nesta semana nos deparamos com uma postagem na página do facebook DC Brasil Club, na qual afirmava que o raio de cada velocista demonstrava sua conexão com a Força de Aceleração (F.d.A). Não sei a procedência da fonte que levou o Criador de Conteúdo (CDC) da mesma a fazer isso, porém fica aqui minha crítica do porquê esta ideia não deve prosperar, e porque a acho absurda.

15542190_699270820246658_8114083551204309235_n

Haverá uma confusão gigantesca em todas as histórias do próprio Flash, alguns personagens que já sabemos serem super-rápidos serão diminuídos só por causa de sua cor de raio. Nestes, devo citar o próprio Eobard Thawne (Professor Zoom), o qual sempre foi mais veloz que Barry Allen, incluindo, ainda Hunter Zolomon (Zoom).

Sem mencionar os próprios Inércia (Thaddeus Thawne) e Impulso (Bart Allen), ambos seriam colocados como duas tartarugas.

Resultado de imagem para savitarNa era clássica dos quadrinhos a cor do raio somente denotava quem fazia parte da Força de Aceleração Positiva e Negativa, isto é, podia-se perceber quem era herói e vilão. Pouquíssimos velocistas apareciam com a cor do raio amarelada como a dos Flashes, v.g. Savitar e Rival.

A coloração dos relâmpagos nunca foi motivo para dizer que velocista “X” estava mais ou menos conectado à F.d.A, sua evolução não gerava mudança alguma nela. Embora a própria série “The Flash” tenha colocado o azul como a cor de um velocista doente, tal ideia caiu por terra, pois o atual Deus da Velocidade, Savitar, a possui, mas não está doente.

Ademais, argumentar que a respectiva teoria está correta, então é dizer que Godspeed (August Heart) é um velocista lento. Aquele que acompanha as HQs do Flash nesta fase Rebirth sabe muitíssimo bem que August é extremamente rápido, conseguindo fazer coisas que nem mesmo o próprio Corredor Escarlate consegue, deixando-o impressionado e apavorado.

Outro exemplo de como esta teoria está equivocada é sobre o Flash do Universo Cinematográfico DC, onde ele possui raios azul-claros quase brancos e, pasme, ele está no Resultado de imagem para флэш лига справедливости фильмinício da carreira de herói. Isso mesmo, Barry Allen dos cinemas acabara de receber seus poderes! Logo, não faz sentido algum defender esta posição ora criticada.

Não seria errado querer inserir a teoria da coloração dos raios como demonstração de sua conexão à F.d.A, porém esta levaria muitos velocistas a serem reconhecidos como fracos, incluindo o próprio Flash. A mudança que houve entre o Flash do passado e do futuro (Novos 52) nunca foi de fato tão explorada, pouco importa, serve mais para fazer diferenciação, mas não tem a ver com qualquer tipo de conexão ou desconexão com a Força.

Pode-se argumentar que seria a sua experiência com F.d.A, ou seja, o quanto ele a domina? Talvez, mas isso levaria muitos corredores a serem deificados e isto de longe me parece benéfico.

Que mantenham a coloração diversa somente para diferenciar os velocistas e nada mais. É legal fazê-los com diferentes cores, a identificação fica melhor no instante em que ocorrem cenas de lutas, por exemplo. Outrossim, é divertido a mudança de cores de um para outro.

Christian

Curso Direito, gosto de criar o caos opinando sobre política (Imposto é roubo), sou fã de quadrinhos em especial o Flash e é isso ai

%d blogueiros gostam disto: