Na escuridão se ascende uma luz, conheça agora os Lanternas Azuis!

blue

Cor: Azul
Emoção: Esperança
Base: Odym (mais tarde Elpis)
Entidade: Adara
Líderes: Ganthet e Sayd (eram eles, pelo menos)

Juramento:

“No dia de horror, na noite homicida,
Com o coração aquecido minha alma Ilumina
Quando a Guerra da Luz parecer perdida,
A esperança brilha nas estrelas acima!”

Outra Versão:

“Com os corações cheios de força
Nossas almas se acendem
Quando tudo parecer perdido na guerra da luz
Olhe para as estrelas
Para o brilho da esperança que reluz.”

 

Origem:

Depois serem banidos de Oa por reconhecerem o valor das emoções, os ex-Guardiões do Universo Ganthet e Sayd se mudaram para os jardins do planeta sagrado Odym, Odymonde fundaram uma tropa guiada pela fé e com um novo anel energizado pelo espectro emocional azul da esperança. Embora haja pouquíssimos lanternas dessa cor, suas fileiras consistem em algumas das criaturas mais bondosas e corretas do Universo.

Poderes e Habilidades:

Os Lanternas Azuis são os lanternas mais poderosos (quando um anel verde está por perto). O anel azul representa a Esperança e o anel verde a Força de Vontade, ambos, portanto, são simbióticos. Sem um Lanterna Verde por perto, um Lanterna Azul só consegue usar seu anel para fins básicos como voar, prover comunicação, se proteger no vácuo do Espaço e projetar qualquer objeto conhecido coberto por uma aurora azul. Já os Lanternas Verdes são beneficiados com recarga de energia eterna quando há um Lanterna Azul por perto.

O anel azul cria construtos que acalmam seus alvos com base em sua esperança. Os Lanternas dessa tropa conseguem rejuvenescer sóis condenados, tornando-os estrelas brilhantes que se tornam símbolos no céu noturno. Como os demais anéis energéticos, os azuis providenciam voo, campos de força e comunicação, além de energizarem os verdes, descarregarem os amarelos e purificarem os vermelhos.

O anel azul é único capaz de remover um anel vermelho da Tropa dos Lanternas Vermelhos sem precisar matar seu usuário.

Membros Conhecidos

  • Santo Andarilho(Saint Walker)

0515

  • Irmão Warth

663405-wapow_gl_36_spoiler_alert_by_bakanekonei_super

  • Irmão Hymm

hynn

  • Irmã Sercy

 sercy

  • Hope Corgi

1313207922287

(sim! ele é um cachorro..kkkk)

Membros por tempo inderteminado:

  • Barry Allen

Blue_Lantern_Flash

  • Hal Jordan

4736339-7087074831-41550

  • Kyle Rayner

4215251-4480221512-Blue_

Com a missão de ajudar a quem necessitasse, Santo Andarilho foi o primeiro Lanterna Azul a ser convocado. Sua primeira missão foi restabelecer a energia vital e superenergizar o anel energético dos Lanternas Verdes a fim de resgatarem Sinestro das garras dos Lanternas Vermelhos, pois a sobrevivência de Sinestro também seria a do Universo durante a Noite Mais Densa.

Ao contrário dos anéis de outras tropas, os anéis azuis não percorrem o Universo procurando usuários, quem é recrutado precisa escolher o representante do setor seguinte ao seu, e assim sucessivamente, com cada Lanterna Azul recrutando o próximo integrante.

 

OBS: Espero que tenham gostado dessa matéria pessoal, vamos falar mais para frente dos outros também.

 

 

Caio Vinícius

Após a mordida de um gafanhoto radioativo, ganhou poderes sem igual. Com isso, jurou combater o crime com tamanha destreza !

%d blogueiros gostam disto: