Mulher Maravilha e o Impacto Cultural. O poder de uma mulher.

Diana Prince é considerado o maior ícone feminino imaginário. Ela pode facilmente ocupar o primeiro lugar de qualquer “top 5” no mundo sobre “Os maiores ícones femininos da cultura pop no mundo”.

Wonder Woman
A atriz Gal Gadot interpretou a personagem em Batman Vs Superman e atualmente está gravando o filme solo da Mulher Maravilha.

Mas porque a Mulher Maravilha é tão importante assim?

Vale lembrar o que a Mulher Maravilha foi criada para promover ideias de democracia, para ensinar como lutar contra forças políticas tiranas e a encorajar as meninas de todo o mundo que elas podem competir sim com os meninos. Além claro, das lutas constantes pela liberdade.

Na arte, a Mulher Maravilha teve seu próprio show protagonizado pela atriz Lynda Carter. Carter conseguiu encontrar a essência do que é ser uma “Wonder Women” (mulher maravilhosa). Não é a força de arrastar planetas que vai te tornar um ícone, mas a forma de como você inspira as pessoas. E Lynda Carter fazia isso muito bem para as mulheres, inspirando todos os dias de que “aqui tem mulher firme arrebentando todas as suas correntes”.

No cinema, a Mulher Maravilha geralmente é concebida por homenagens de mulheres fortes e empoderadas, como por exemplo no filme de 1969 “Midnight Cowboy” em que uma menina cobre o rosto com uma cópia da DC Comics ‘Wonder Woman # 178’.

midnight cowboy wonder woman

Nossa Diana é representada até mesmo nas músicas atuais. E se você não reparou na música da cantora Taylor Swift chamada “BAD BLOOD”, o top que ela usa (parte de cima) é similar ao da Mulher Maravilha, como o símbolo de uma águia logo no começo do clipe em que ela enfrenta alguns homens. Em seguida, você pode notar um carro invisível fazendo referências ao “jato invisível” da Mulher Maravilha.


A Mulher Maravilha é um ícone cultural que vai de capa de revista até as músicas mais populares do mundo. E sim, não só as meninas podem se inspirar no que Diana Prince representa, como os meninos também! Em seu lado guerreiro, forte e empoderado.

Via: Universo Mulher Maravilha

Raysom

Bacharel em Administração, DCnauta de coração, empreendedor viciado em chá, guitarrista aposentado, co-fundador da DC Brasil Club, Sindicato Nerd e Marvel Brasil Club.

%d blogueiros gostam disto: