MULHER-MARAVILHA E A IMPORTÂNCIA DAS AMAZONAS.

wonderwoman_021814_1280_1280w

 

Talvez você não saiba, mas a Mulher-Maravilha tem um histórico social pra lá de importante! E já que seu filme está chegando dia 02 de junho de 2017, vale a pena a leitura para se atualizar e não ficar perdido no longa da Amazona mais poderosa da Terra.

Nos mitos originais das Amazonas, elas teriam sido guerreiras com poderes extraordinários, para mulheres. Viviam da caça, da guerra e em companhia só de mulheres. Elas eram admiradas por seus poderes incomuns, e também temidas por não aceitarem os papéis tradicionais de “mãe e esposa“. Na concepção do imaginário grego, elas eram mulheres selvagens e desqualificadas.William Marston, criador da Mulher-Maravilha em 1941, inverteu o valor do mito e deu as amazonas um caráter edificante ao associar as suas origens com a da Mulher-Maravilha.

wonder woman and amazonas

A importância da história da Mulher-maravilha ligada ao mito das Amazonas representa um heroísmo feminista (empoderamento), já que as Amazonas combatem e rejeitam viver sob o patriarcado. Nesse caso, a Mulher-Maravilha fica impedida por exemplo, de se casar com Steve Trevor ou o Clark Kent (Superman), com dois homens que fazem parte da vida amorosa durante suas longas aventuras, já que há um código de conduta entre as Amazonas que elas não podem levar nenhum homem para a Ilha em que moram. Elas ficam apenas numa posição social e política, combatendo os inimigos da democracia (heroísmo cívico). É por isso que a Mulher-Maravilha sempre rejeitava os pedidos de casamento de Steve Trevor, por suas condições como uma guerreira Amazona. Diana Prince não podia cumprir o papel de esposa e mãe, que retornavam a seus lares para suas tarefas domésticas (pós guerra), seu papel estava ligado levando o “bastão da democracia e dos direitos iguais para as mulheres” para todo o mundo.

12743845_972552796155595_684021641735098390_n

via. Universo Mulher Maravilha

Fabio Brandao

Estudante de Letras e Direito. Nerd e fã de ficção científica. Morre de amores pela Mulher-Maravilha. Libriano.

%d blogueiros gostam disto: