Motivos pelos quais você deve assistir REIGN!

A história se trata na frança do século XVI, quando Mary (Adelaide Kane) se torna rainha da Escócia ainda criança com a morte de seu pai pelos ingleses. Como Mary era muito pequena e já estava prometida em casamento ao príncipe da frança, Francis (Toby Regbo), foi levada para lá, mas com constantes ameaças de morte pela Inglaterra por causa da coroa, a rainha da frança a enviou para uma escola de freiras para ser criada longe dos holofotes.

Com a descoberta do paradeiro de Mary, os ingleses envenenaram a comida de todos no convento para que a rainha morresse. Com esse atentado, Mary foi levada de volta para Corte Francesa e no intuito de casar com o herdeiro do trono.

Porém, não é tão vantajoso como antes para a frança que essa aliança aconteça de imediato, então o casamento é adiado e nisso ocorrem vários atentados à Escócia pela Inglaterra, porém Mary não pode fazer nada para ajudar seu país, enquanto não estiver casada com Francis.

Apesar de o casamento ser um tratado para os países (França e Escócia) Mary e Francis se apaixonam e isso faz com que se torne difícil a convivência entre eles sem que possam se casar e administrar os seus reinos.  No decorrer da história deparamos com conflitos amorosos entre o irmão bastardo de Francis, o que leva a um triângulo amoroso.

Na série há varias lendas pagãs sobre sacrifícios dos humanos feitos por hereges que atormentam Sebastian (Torrance Coomb), o meio irmão do príncipe; também vive no castelo uma moça que todos acham que é um fantasma que de inicio ajuda Mary a continuar viva; além disso há um vidente que vive na corte, ele tem visões sobre o destino dos futuros reis ─ Mary e Francis ─ que podem ser boas ou ruins dependendo da mote de um personagem, isso torna um pouco mais interessante toda a trama.

O cenário é incrível, um figurino de época lindo, mas adaptado modernamente o deixando ainda mais encantador. E, por fim, a trilha sonora maravilhosa, regada a The Lumineers, dando uma linha folk em todos os episódios, sem contar que a música de abertura também é deles.

O elenco conta com Alan Van Sprang, como Rei Henry II; Megan Follows, como Catherine de Medici (rainha da frança); Anna popplewell como Lolla, Anna Walton como Diane de Poitiers; entre outros.

A serie é uma produção feita pela CW em 2013, possui atualmente três temporadas completas, a quarta temporada tem previsões de lançamento para 2017. Reign ganhou no People’s Choice Awards na categoria de Novo Drama Favorito em 2014.

Para vocês ficarem mais curiosos, aqui vai a abertura da serie:

 

Christian

Curso Direito, gosto de criar o caos opinando sobre política (Imposto é roubo), sou fã de quadrinhos em especial o Flash e é isso ai

%d blogueiros gostam disto: