MATRIX | O novo filme não deve ser um reboot ou um remake

Nessa semana, saiu a notícia de que Matrix estaria ganhando um reboot. As opiniões sobre o assunto foram bem controvérsias, já que muitos fãs consideram a ideia algo desnecessário.

Inicialmente, os reportes falaram que a Warner queria reinicializar Matrix, com Michael B. Jordan no papel principal. Isso claramente diz que o projeto seria um reboot, mas nenhuma outra informação foi revelada. O roteirista Zak Penn, que é o único envolvido no projeto, falou um pouco mais sobre o assunto.

Penn publicou diversos tweets, dando a entender que o que ele está produzindo é mais uma continuação do que um remake/reboot do filme de 1999.

“Tudo que posso dizer por agora é que ninguém pode ou deve rebootar Matrix. Quem conhece Animatrix ou as revistas em quadrinhos, sabem disso perfeitamente. Não posso falar muito ainda, mas eu posso afirmar que ‘reboot’ e ‘remake’ foi o que os artigos disseram. Vamos parar de dar importância a esses furos… Por que não relançar Matrix? Não rebootar, você não pode fazer melhor do que já foi feito. Se eu quero ver mais história do universo Matrix? Sim. Porque é uma ideia brilhante que gerará grandes histórias. Veja, por exemplo, no que estão fazendo no universo dos X-Men. Entre Logan, Legion e Deadpool, será que alguém quer que isso pare? Eu não quero.”

A comparação com X-Men da a entender que o novo projeto não irá interromper a continuidade dos filmes anteriores, mas vai funcionar como um universo compartilhado .

FONTE: Nerdologista

Milena Matias

Estudante de jornalismo, 19 anos e com um amor enorme por video-games. Séries e cinema são os segundos amores da minha vida.

%d blogueiros gostam disto: