167 views 0 comments

LOLLAPALOOZA 2018 | Conheça os Headliners: The National

by on fevereiro 9, 2018
 

2018 é um ano promissor, começando de maneira arrebatadora em inúmeras partes da industria do mundo pop. No caminho da música, temos além de destaques em premiações, shows imperdíveis e festivais que vão levar todo mundo a falência. Aqui no Brasil, o que mais se fala é do Lollapalooza, evento que acontece dias 23, 24 e 25 de março no Autódromo de Interlagos. Sabendo do quanto esse festival tá sacudindo todo mundo, nós do Sindicato Nerd preparamos um guia de cada Headliner do evento, dessa vez analisando a trajetória dos caras que fazem um som que mal começa e você já sabe o gênero: The National.

A banda surgiu no final dos anos 90, sendo a cidade natal Cincinnati, do estado de Ohio (Mesmo mudando para Nova York pouco tempo depois), é formada por Matt Berninger (Vocal), Aaron Dessner (Guitarra), Bryce Dessner (Guitarra), Scott Devendorf (Baixo), Bryan Devendorf (Bateria). A banda era completamente desconhecida, fazendo shows em pequenos espaços, após se mudarem para Nova York gravaram seu primeiro disco, o que acontecia era que a banda só era circulada num universo de adoradores de indie rock, se apresentando para um punhado fechado de pessoas. Após o terceiro álbum a banda deu um salto em divulgação, críticos elogiavam o cantor Matt Berninger pela sua voz melancólica e a banda começou a trabalhar algo parecido com pop-rock (O que foi um ponto inteligente, pois aproximou uma grande quantidade de ouvintes para a banda), hoje a banda está em crescente destaque no mundo da música.

Como mencionado anteriormente, os primeiros discos da banda circulavam em um circulo fechado de pessoas, sendo estes The National de 2001, Sad Songs for Dirty Lovers de 2003 e também o EP Cherry Tree de 2004. Seu álbum de ascensão foi Alligator de 2005, o terceiro e comentado álbum entre críticos conceituados que elogiaram a banda. Um de seus grandes sucessos foi a música I Need My Girl do álbum Trouble Will Find Me de 2013.

Em sua carreira a banda já fez apresentações em grande número, mesmo que no começo eles só se apresentavam em lugares fechados. A primeira vez da banda nas terras tupiniquins foi num show de 2008 no extinto Tim Festival, essa é a primeira vez deles no Lollapalooza Brasil, mesmo assim, os fãs já podem se preparar para a competência e emoção de cada artista em palco, o que não faltará a eles serão os elogios.

Confira a Line Up do evento: 

 

Lollapalooza Brasil acontece nos dias 23, 24 e 25 de Março no Autódromo de Interlagos.