468 views 1 comment

LIGA DA JUSTIÇA | Revelados detalhes de Caixa Materna

by on fevereiro 7, 2017
 

Em Batman v Superman: A Origem da Justiça, fomos rapidamente apresentados às Caixas Maternas: três dispositivos que serão importantíssimos na mitologia do DCEU, e das quais o vilão da Liga da Justiça Lobo da Estepe estará atrás a serviço de uma ameaça ainda maior a esse universo: Darkseid.

Os três objetos desejados estão espalhados pela Terra: uma das Caixas Maternas está com as Amazonas, uma segunda se encontra com os Atlanteanos e a última está conosco, com a própria humanidade. Bem, pelo que tudo indica, acabamos de ter a confirmação da exata localização de uma delas e quem tem posse sobre a mesma (embora isso seja bastante previsível, se conhecer a trama dos quadrinhos).

Na última edição da Total Film, está bem claro: a terceira Caixa Materna, aquela designada aos humanos, é exatamente a que vimos o pai de Victor Stone usar para salvar a vida do filho, que então se torna o Ciborgue. Essencialmente, o Ciborgue é a própria Caixa Materna humana, o que fará dele uma parte crucial do filme vindouro Liga da Justiça.

Aparelho misterioso foi utilizado para salvar vida

Ainda em Batman v Superman, vimos a Mulher Maravilha checar o próprio e-mail e visualizamos com ela o vídeo do Dr. Silas Stone, nas instalações da Star Labs, tentando encontrar uma forma de salvar seu filho Victor, após um terrível acidente. Sem opções, ele recorre ao uso de um aparelho misterioso chamado “U.S. Gov Object 6-19-82”, o qual está vivo e começa a reparar os restos do corpo dilacerado do jovem (veja o vídeo abaixo, a partir de 1min e 46seg).

Foi ouvido muito barulho sobre essa cena em particular, com muitos fãs dizendo que “parecia um pouco ‘falsa’ ou ‘careta'”, mas se formos honestos essa será a única participação na Liga da Justiça que será realmente previsível quando transposta para o longa de Zack Snyder. A reclamação das pessoas só prova que elas não tinham ideia de quem era Ciborgue antes do filme.

Liga da Justiça chega ao cinema em 17 de novembro.

Fonte: Heroic Hollywood