2869 views 0 comments

LIGA DA JUSTIÇA | Personagem clássico de Crise Infinita fez ponta no filme

by on novembro 20, 2017
 

Embora tenha iniciado com arrecadação abaixo do esperado, Liga da Justiça conquistou e vem conquistando muitos fãs pelo seu tom mais direto e bem-humorado — e é claro, por suas inúmeras referências.

Atenção: Spoilers abaixo!

 

 

 

Entre essas referências, tivemos menção e referência a personagens como Capitão Frio, Lanternas Verdes, Darkseid, Exterminador, Mulher-Gato…

E ainda teve um que pouca gente notou! O pessoal do portal ComicBook conseguiu descobrir de quem se tratava.

E que personagem é esse?

Trata-se de do detetive Crispus Allen.

Durante a cena do Comissário Gordon na sede da polícia de Gotham City, vemos Crispus conversando rapidamente com ele. Embora seu nome não seja mencionado em voz alta na cena, a principal evidência é que o ator Kobna Holdbrook-Smith (Doutor Estranho) foi creditado como “Crispus Allen” na ficha técnica do filme.

Andrew Stewart-Jones interpretando Crispus Allen na série Gotham

E quem é Crispus?

O personagem apareceu pela primeira vez na Detective Comics #742 de Greg Rucka e Shawn Martinbrough. O personagem também apareceu em Gotham interpretado por Andrew Stewart-Jones, e por Rob Brown em The Dark Knight Rises.

Posteriormente Crispus Allen foi assassinado pelo policial corrupto Jim Corrigan nas páginas de Gotham Central, tornando-o um novo hospedeiro da entidade Espectro durante o arco Crise Infinita, de 2005. Na saga de Geoff Johns, cercados por seus mais temidos inimigos, os maiores heróis do mundo estão divididos a favor ou contra os ícones da DC. Superman, Batman e Mulher-Maravilha juntam-se ao Asa Noturna, Supergirl, Donna Troy, Superboy, Robin, Moça-Maravilha, Lanterna Verde, Flash e muitos outros enquanto eles enfrentam seu momento mais sombrio. (via SoQuadrinhos)

Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta de Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca sua nova aliada Diana Prince (Gal Gadot) para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes – Batman, Mulher-Maraviha, Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e The Flash (Ezra Miller) -, poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque.

Liga da Justiça já está nos cinemas.

Fonte: ComicBook, SoQuadrinhos