Liga da Justiça| Origem das Caixas Maternas no cinema

1

O primeiro contato que tivemos com as caixas maternas no cinema, foi no filme Batman v Superman, quando a Mulher Maravilha (Gal Gadot) estava vendo os arquivos sobre os meta humanos que Bruce havia a enviado e se depara com o vídeo de um jovem e seu pai.

No vídeo, Silas Stone, tenda recuperar a saúde do seu filho, que estava extremamente debilitada após sofrer um grave acidente. Quando ele percebe que pode perder seu filho, em um ato desesperado, ele utiliza a caixa materna em seu corpo. A caixa materna é descrita apenas como um “artefato alienígena” que gravita e vai de encontro com que sobrou do corpo do Victor Stone, o reconstruindo como Cyborg.

Na cena excluída de Batman v Superman chamada “Communion” que foi lançada oficialmente na internet em fevereiro, temos o vislumbre de Steppenwolf, segurando três caixas maternas.

E aí fica a pergunta, qual a origem das caixas maternas na versão cinematográfica?

“Estas caixas de mãe são mais utilizados para trabalhar em grupos de três, e de volta antes que houvesse uma história, essas caixas mãe foram dividas, uma está com as amazonas, outra com os atlantes, e esta é a que estava com a humanidade (se refere a caixa do Cyborg)”, o produtor Charles Roven explicou Comicbook.com durante uma visita ao set Liga da Justiça. “Então, é uma espécie de flashback, a humanidade, os atlantes, que passaram anos reclusos debaixo d’água, as amazonas, e na verdade os deuses antigos, reuniram-se e decidiram que, com base em um evento o que aconteceu, estas caixas maternas precisavam ser colocadas sob os cuidados especiais, que fora com as Amazonas, a humanidade, e os atlantes. Isso nos permite entrar em alguns desses ambientes em nossa história.” Completou Roven.

No reboot da DC nas Hq’s chamado Novos 52, a história de Cyborg foi alterada para que seus poderes viessem das caixas maternas, assim como seguiu a linha dos filmes.

Liga da Justiça estreia em 17 de Novembro de 2017.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: