LIGA DA JUSTIÇA | Filme pode gerar prejuízo de 55 milhões à Warner

0

O filme de uma das maiores equipes de super-heróis do universo, Liga da Justiça, não vem obtendo bons resultados. Com as baixas avaliações no agregador de críticas Rotten Tomatoes e a abertura bem abaixo do esperado no seu primeiro fim de semana, a Warner Bros. está correndo risco de sofrer um grande prejuízo com o filme.

Liga da Justiça, por si só, custou 300 milhões de dólares, entre filmagens, refilmagens e ações de marketing — que giram em torno de 150 milhões. Não podemos esquecer que o rendimento de Liga da Justiça certamente vai ditar o futuro das próximas adaptações da DC Comics, como Shazam! e Flashpoint. Um analista fez cálculos baseados no rendimento de outros filmes do gênero e concluiu que a expectativa é que Liga da Justiça arrecade um pouco mais de 630 milhões de dólares. Vale ressaltar que o estúdio não recebe 100% dos lucros — o valor líquido desse retorno gira na casa dos 200 milhões de dólares. Juntando com lucros pós-exibição como os das vendas em Blu-Ray, a Warner ainda teria um ganho de 545 milhões de dólares. Mas se contarmos os gastos com os talentos, como Zack Snyder e Ben Affleck, o estúdio teria que pagar mais 600 milhões de dólares. No fim, Liga da Justiça pode vir a causar um prejuízo de 55 a 100 milhões de dólares.

Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta de Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca sua nova aliada Diana Prince (Gal Gadot) para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes – Batman, Mulher-Maraviha, Aquaman (Jason Momoa), Ciborgue (Ray Fisher) e Flash (Ezra Miller) -, poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque.

Fonte: Forbes

Leave A Reply

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: