2130 views 0 comments

LIGA DA JUSTIÇA | Diretor de fotografia apoia versão do diretor e petição de fãs cresce

by on novembro 21, 2017
 

Poucos sabem, mas no início do ano foi feita a exibição do primeiro corte de Liga da Justiça; os executivos, no entanto, não ficaram satisfeitos com o resultado. Após a ausência forçada de Zack Snyder por conta dos problemas enfrentados na sua família, Joss Whedon foi chamado para reescrever parte do roteiro e dirigir as refilmagens, e o CEO da Warner Kevin Tsujihara teria ordenado que o filme não tivesse mais que duas horas de duração.

Durante o final de semana vazaram na internet diversas imagens de cenas não utilizadas no filme, fazendo com que fãs especulassem o quão diferente era a versão de Snyder daquela que foi para os cinemas.

O diretor de fotografia do longa Fabian Wagner, em contato com o The Hollywood Reporter, demonstrou apoio à versão de corte de Snyder.

Em suas palavras:

Esse corte (referindo-se à versão de cinema) foi ainda mais curto do que esperava… eu realmente espero que possamos ver o corte do diretor, o que mostrará tudo que filmamos e não entrou no filme. O que eu amo nos Director’s Cut do Snyder é que eles são longos, mas ele usa o tempo necessário para contar a história.

Recentemente, fãs iniciaram uma petição no Change.org, pedindo que a Warner Bros. lance uma versão de diretor no Blu-ray da Liga da Justiça. Até o momento a petição já alcançou cerca de 75 mil assinaturas, demonstrando que há um grande desejo por parte do público para que seja lançada uma “versão Snyder”. No ritmo que as coisas vão, e conhecendo a Warner pelo seu histórico, não seria de surpreender que a mesma optasse por levar essa versão digamos… DLC, de Liga da Justiça, a ser realizada.

Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta de Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca sua nova aliada Diana Prince (Gal Gadot) para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes – Batman, Mulher-Maraviha, Aquaman (Jason Momoa), Ciborgue (Ray Fisher) e Flash (Ezra Miller) -, poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque.

Fonte: Batman NewsThe Hollywood Reporter