64 views 0 comments

LEGION | Crítica 1.ª Temporada

by on julho 7, 2018

LEGION | Crítica 1.ª Temporada

by on abril 10, 2017
 

Legion foi o elemento surpresa que as séries de super-heróis estavam precisando. Inovadora e dona de um estilo próprio, o programa não tem medo de usar métodos narrativos diferentes para contar sua história.

Nós estamos na era dos super-heróis, tanto na TV quanto no cinema, mas não podemos negar que, pelo menos na televisão, existe uma certa formula para trabalhar o gênero — principalmente em canais como a CW. Legion faz questão de fugir de tudo isso.

O sentimento mais presente é a de bagunça organizada. Milhares de informações são entregues ao espectador a cada minuto, coisas que parecem não se conectar, mas ao mesmo tempo que te apresenta dúvidas novas, ela te responde as anteriores; assim, quem assiste consegue se situar na história e continuar engajado para os próximos episódios — coisa que Mr. Robot Westworld fizeram muito bem.

Existem momentos onde a exposição é muito necessária, e a série consegue fazer isso sem que o público se sinta burro. Os poderes de David são apresentados desse jeito, já que ele também não sabe o que é capaz de fazer.

Nada é perda de tempo: se a trama foge do problema principal é para te fazer entender conceitos que vão ser necessários. E todos esses desvios da narrativa são muito divertidos de assistir.

Em termos técnicos, Legion é impecável. Tanto a direção quanto a fotografia trabalham juntos para fazer com que o público se sinta dentro da cabeça do protagonista, experimentando toda sua loucura. Além de contar com uma ótima trilha sonora, com direito até a números musicais.

Todos os atores estão bem em seus papéis, mas o destaque aqui fica para Dan Stevens (David Haller) Aubrey Plaza (Lenny Busker). Você consegue captar cada sentimento dos personagens e como David e Lenny funcionam juntos.

E mesmo com todas as loucuras que acontecem, a série consegue terminar a temporada de uma maneira espetacular e ainda encaixa um gancho maravilhoso para os próximos episódios. A cena pós-créditos encerra tudo com chave de ouro.

Compactada em oito episódios, Legion não só vale o seu tempo como vai te impressionar com a sua habilidade de contar uma boa história.