Hqs/Livros
227Visualizações 0comentários

DOOMSDAY CLOCK | A continuação de Watchmen ! Roschach está de volta ! E ele é negro !

Poron novembro 25, 2017
 

Foi publicado recentemente o primeiro capitulo da mini-série de 12 edições, Doomsday Clock, série que finalmente, dá continuidade aos eventos de Watchmen. Este artigo contém spoilers.

Doomsday Clock se passa em 1992, oito anos depois do plano de Ozymandias, que matou mais de 3 milhões de pessoas e deixou milhares traumatizadas e obviamente, o plano não deu certo, o mundo não se uniu, muito pelo contrário, o mundo agora vive à beira de uma guerra nuclear, com os EUA querendo mostrar seu poder depois que a Rússia invade a Polônia e se ergue contra o império do outro lado do oceano.

O RETORNO DE RORSCHACH !

Rorschach surge na trama invadindo uma prisão, o personagem é realmente muito semelhante com Walter Kovacs, na prisão, Rorschach liberta dois presos, os vilões Mime e Marionette,que parecem ter uma futura importância na trama, Rorschach retira uma de suas luvas e pode-se perceber que a sua mão é negra, eliminando-se totalmente a possibilidade do personagem ser Walter Kovacs,o Rorschach original, o que já era de certa forma, impossível, pois o mesmo morreu no final dos acontecimentos de Watchmen, em seguida, Rorschach leva os vilões até o antigo esconderijo do Coruja e lá, se encontram com Ozymandias.

O DIÁRIO DE RORSCHACH FOI DESCOBERTO !

Ozymandias, agora é o homem mais procurado do planeta depois que o diário de Rorschach veio à público, está frustrado com a derrota. Ao mesmo tempo em que luta contra um câncer, o cérebro mais brilhante do mundo parece um tanto bipolar, lutando contra uma raiva que nunca lhe foi assim tão comum, já que sua mente analítica sempre lhe ofereceu a resposta mais fria e direta possível, sem envolvimento de emoção. Mesmo assim, ele tem OUTRO plano. E isso envolve encontrar ninguém menos do que o Doutor Manhattan que deixou a terra e está desaparecido há anos.

Ao final de Doomsday Clock,Superman aparece acordando de um pesadelo onde ele viu a morte de seus pais adotivos, fica claro que Geoff Johns está construindo a dicotomia que tanto prometeu: a história de dois deuses. Um deles é um alienígena de poderes além da compreensão que resolveu se tornar humano, abraçar seus defeitos e problemas. O outro é um humano que ganha poderes além da compreensão e que se afasta cada vez mais da humanidade. E somente um poderia ser capaz de causar pesadelos ao outro.

 

TEORIAS :

Ozymandias está com câncer, o que pode ter sido causado pelo Dr Manhattan no fim de Watchmen, como uma espécie de castigo.

As vestimentas de Rorschach foram recolhidas por Ozymandias, que as doou para seu novo comparsa que age como Roschach, até agora, de nome desconhecido.

Lex Luthor aparece ao lado de uma pessoa com um bracelete semelhante ao de Ozymandias em uma das capas finais, indicando que os dois poderão trabalhar juntos na mini-série.