A história oculta por trás dos contos de fadas

Canibalismo, mutilação e estupro, tudo isso se mostra nas versões originais dos famosos contos de fada, as histórias que a Disney conta tem um lado meio macabro que foi esquecido de ser levado em conta nos filmes, quer saber quais? Vamos ver alguns.

                                                                                A Pequena Sereia

a-pequena-sereia

Digamos que essa é uma das raras historias onde o bem não prevalece, no conto original Ariel faz mesmo um trato com a bruxa do mar mas as punições caso ela não consiga beijar o príncipe são um tanto diferentes, ela morreria caso não cumprisse a missão, além dela sentir dores a cada passo, não era uma simples dor, ela tinha a sensação de estar pisando em cacos de vidro. E por mais cruel que seja os humanos tem uma alma imortal e as sereias não, esse era um dos motivos da jovem se aventurar. O príncipe Eric acaba se casando com outra mulher, então falam para Ariel que se ela matasse o príncipe poderia voltar a apenas ser uma sereia, ela não consegue e acaba se jogando no mar onde vira espuma, ela se torna uma filha do mar onde entra numa espécie de purgatório onde para receber uma alma ela precisa fazer boas ações por 300 anos.

 

Cinderela

cinderela

Vamos falar de mutilação. Bom começamos pelo fato de nunca existir uma fada madrinha na história original, Rhodopis (o nome na versão antiga), havia plantado ao lado do tumulo de sua mãe uma arvore e lá ela orava todo o dia, e foi lá que ela achou o vestido e os sapatinhos. Não acaba ai, o príncipe havia jogado piche na escada por isso a nossa Cinderela perdeu o sapatinho de cristal, além de na tentativa de fazer o pé entrar no calçado, as irmãs feias cortaram os dedos do pé e os calcanhares, o príncipe foi avisado pelos pássaros (amigos da Cinderela, não tinha ratos) e acabou casando com a Cinderela. Vendo que podiam ter uma vida melhor pegando carona com a sua “irmã”, as irmãs feias tentaram ir ao casamento, mas os pássaros bicaram seus olhos e elas acabaram se tornando mendigas cegas enquanto Cinderela vivia no castelo com o príncipe

 

Bela Adormecida

a-bela-adormecida

Sem maldiçoes, o conto original fala de um rei que estava caminhando perto do castelo da Bela Adormecida e após chamar o povo do castelo sem nenhum resultado (estavam todos dormindo graças a uma profecia), ele entra no quarto da princesa com uma escada e a encontra dormindo, ele então a estupra e ela acaba engravidando de gêmeos, ao nascer uma das crianças chupa a ponta do seu dedo retirando uma peça de linho que fazia a jovem dormir, o rei volta e eles se apaixonam ( mesmo com o estupro), o pior é que o rei já era casado e sua esposa ao descobrir toda a história tenta cozinhar as crianças e servir ao rei, felizmente isso não dá certo e todos vivem felizes para sempre, ou não.

Branca de Neve

a-branca-de-neve

A história é um pouco diferente, sendo ao invés do coração da jovem, os pulmões e fígados que a rainha má pede ao caçador, pior ainda eles seriam servidos no jantar. A branca de Neve não acordou com o beijo do príncipe, mas sim já no caminho do castelo quando o pedaço de maçã que estava preso em sua garganta saio com o balanço do cavalo, o príncipe estava levando o corpo da jovem para fazer algo que vou deixar para sua imaginação. E para o final feliz a bruxa é obrigada a dançar até a morte com sapatos de pedra quentes como brasas.

Chapeuzinho Vermelho

chapauzinho-vermelho

Não existe lenhador (ou caçador), nem vovozinha, lamento em dizer. A história é sobre uma menina educada que pede a um lobo informações sobre o caminho para casa de sua avó, o lobo a engana e ela é devorada, fim.

O Rei Leão

o-rei-leao

Não sendo nenhuma surpresa para os fãs do grandioso Shakespeare, a história na verdade fala que Timão e Bumba eram servos que estavam atrasando Simba de cumprir sua vingança contra Scar, e infelizmente no final todo mundo morre não só o Scar que tinha o nome de Claudius.

João e Maria

joao-e-maria

A história também segue uma margem de fidelidade, mas as diferenças são grandes. Começando pelo fato do vilão da história não ser uma bruxa mas sim um demônio, João e Maria não iam ser cozinhados mas sim ir para guilhotina, fingindo não saber entrar no instrumento as crianças enganam os demônios e fazem a esposa do mesmo ( sim esposa do demônio), entrar na guilhotina assim eles cortam a cabeça dela e conseguem fugir.

Os Três Porquinhos

os-tres-porquinhos

Nessa história o lobo mau consegue comer os dois primeiros, mas no terceiro ele não consegue assoprar a casa, então começa a oferecer coisas para o porquinho sair do imóvel, mas o suíno resiste a tentação, possesso de raiva o lobo tenta entrar pela chaminé, mas o porquinho já havia planejado TUDO (sim, tudo) isso, ele coloca um caldeirão com água quente para ferver na chaminé, o lobo cai dentro e o terceiro porquinho tem um janta rica em proteína e gordura.

%d blogueiros gostam disto: