408 views 0 comments

Harley Quinn é o quarto pilar editorial da DC Comics!

by on agosto 12, 2016
 

Em 2011, o produtor Adam Glass teve uma ideia um pouco inusitada. Resolveu aproveitar o rebbot realizado pela editora, para voltar com o título de Esquadrão Suicida, um grupo de vilões que trabalham para o governo buscando a anistia por seus crimes. Na montagem de personagens que ele usaria, ele decidiu inserir a Harley Quinn, e os outros produtores começaram a torcer o nariz dizendo que a palhaça do crime não funcionaria fora de Gotham City, que ela era apenas uma vilã do Batman. Mas quando conseguiu aval para seguir em frente, aconteceram coisas que impressionaram a todos.

Harley começou a vender melhor que os outros personagens, todas as revistas que a tinham como capa variante eram sucesso de vendas, então Dan DiDio, presidente da DC na época, disse “quanto mais colocarmos ela, mais venderemos“. E foi algo certeiro.

Refiro-me a ela, como o quarto pilar da nossa linha editorial, atrás de Superman, Batman e Mulher Maravilha“, disse Jim Lee.

Ela estrela quatro revistas simultâneas, o que é um número impressionante, apenas Batman e Superman se aproximam dessa quantidade de revistas, e Mulher Maravilha não passa nem perto, a tornando a personagem feminina mais rentável da editora.

Harley costuma ter um aumento crescente nas linhas e vendas nos gráficos, um exemplo, foi o mês de Abril em que a DC lançou quatro edições de quadrinhos contendo a palhaça do crime, Harley Quinn #27, Harley Quinn e Sua gangue de Harleys #1, Diário secreto da Harley Quinn #3 e Harley Quinn e Esquadrão Suicida, especial de Abril Dia da Mentira. O último, teve mais encomendas por lojas, do que TODOS os outros títulos da DC, passou até mesmo o pedido do Batman, e todos os outros passaram os títulos do Superman e Mulher Maravilha em ordens de compras. O dia da Mentira, teve 75.354 ordens de vendas, passou até mesmo o título mais vendido da Marvel naquele mês, Spider-Man que teve quase 2 mil pedidos a menos.

Mas a popularidade dela não está apenas nas HQ’s, quando o assunto é action figures, ela é tão procurada quanto Batman e Coringa, e qualquer outro produto seu licenciado, vende como água!

Ela é uma das principais personagens usadas em animações, estrelando uma série voltada para o público infantil Dc SuperHero Girls, e já com um longa programado “Batman e Arlequina” para o ano que vem.

Atualmente, Harley está nas telonas sendo interpretada pela maravilhosa atriz Margot Robbie no filme de Esquadrão Suicida, e um spin-off dela já está em discussão, inclusive a atriz está extremamente empolgada com a possibilidade, e diz que tem muito mais da Harley que ela deseja mostrar para todos nós.

Eu realmente quero continuar fazendo ela, tem muito mais dela que eu quero mostrar“, disse Robbie na entrevista de Esquadrão Suicida.

Não importando se o spin-off vai ou não acontecer, a DC disse que vai continuar investindo na personagem, em qualquer meio que puder, seja em hq’s, animações, produtos e etc. “Se me ligarem e pedirem para fazer mais coisas dela, eu sempre vou dizer sim“, disse David Webser, vice-presidente de compras varejistas.