Game of Thrones: No One S06E08 – Review

Estamos chegando ao fim da sexta temporada de Game of Thrones, com o desfecho de núcleos secundários, que, apesar de importantes foram feitos de forma pobre.

game of thrones s06e08 jaime

Vamos começar por Correrio. O esperado encontro entre Jaime Lannister e Brienne finalmente aconteceu e foi bem emocionante; Nos trouxe um sentimento de nostalgia de quando os dois eram prisioneiros. Eles conversam sobre a possibilidade de Brienne convencer Peixe Negro a abandonar o castelo e em troca ele deixaria as tropas Tully partirem para o Norte apoiar a causa Stark. Jaime aceita o acordo e a outra parte para a negociação.

Como já era esperado, Peixe Negro recusa a oferta mesmo sabendo a necessidade de sua sobrinha “Eu entendo, ela quer a casa dela de volta mas essa é a minha casa”. Enquanto isso, Jaime tem uma conversa não tão amigável com o Lord Edmure Tully, onde confessa seu amor por Cersei e até ameaça jogar o filho de Edmure de uma catapulta para dentro do castelo. Uma coisa que me chamou a atenção foi como o Jaime pode parecer bom, mas na verdade é um lobo em pele de cordeiro. No fim tudo da errado, Edmure permite que as tropas inimigas invadam o castelo e Peixe Negro ajuda Brienne a fugir com Pod; Ela até pede para que ele venha junto, mas o outro prefere morrer em nome de sua família.

Correrio me deixou incomodada, poderia ter tido um desfecho muito mais digno para um final de temporada. Tudo foi bem construido só para depois acabar sem nem termos a chance de ver o Peixe Negro morrendo (se é que ele morreu).

review-game-of-thrones-s06e08-no-one-810x539

Em Porto Real, as únicas chances que Cersei tinha contra a fé militante foram destruídas pelo seu próprio filho: o Rei Tommen Baratheon. Como todos já sabiam, Cersei pretendia usar o zumbi Montanha em um julgamento por combate, o que obviamente iria resultar em vitória. Porém, em um anúncio real, o seu filho declarou que julgamentos por combate estão banidos dos sete reinos; É claro que durante a cena todas as Ladies e Lords do castelo olham diretamente para a mãe do rei, sabendo qual seria o seu desfecho. Antes de sair de tela, ela é abordada pelo Meistre que reviveu o Montanha, dizendo que seus passarinhos haviam confirmado um boato. Provavelmente, esse boato é alguma coisa relacionada ao Alto Pardal.

Porto Real foi bem interessante, eu sempre achei previsível o fato da Cersei se safar usando um julgamento por combate. Agora nós nem sabemos se ela tem chances de sair viva dessa temporada.

7-things-you-might-have-missed-on-game-of-thrones-season-6-episode-8-1014718

Em Meereen, tudo está pegando fogo. Varys sai para procurar aliados em Westeros (talvez Dorne?) enquanto Tyrion curte os breves frutos de sua vitória. As cenas entre Verme Cinzento, Missandei e Tyrion contando piadas foram bem divertidas, apesar de não necessárias. Poderiam ter usado esse tempo de tela para mostrar mais coisas sobre a volta de Daenerys. Os mestres de escravos decidiram atacar, quebrando o acordo que tinham feito.

O núcleo de Daenerys anda muito lentamente e as vezes cansa quem assiste, mas agora com o ataque que Meereen está sofrendo finalmente vamos ter o esperado desfecho, com a partida da Mãe dos Dragões para Westeros indo reivindicar seu trono. (Não podemos esquecer que Yara e Theon Greyjoy estão indo ao seu encontro).

Sandor Clegane finalmente encontrou a Irmandade Sem Bandeiras, que no fim não tinha perdido o seu propósito e aqueles três eram um caso a parte. A cena toda foi bem divertida e no final tivemos um convite para que o Cão se juntasse a Irmandade e partisse, pois os ventos gelados estavam chegando. Confesso que pra mim isso foi um pouco decepcionante, eu realmente esperava ver uma Irmandade comandada pela Senhora Coração de Pedra. Mas a esperança é a última que morre e ainda temos dois episódios pela frente.

game_of_thrones_6.08_no_one_arya_convalesces

Em Braavos, nós temos o desfecho da Arya. Ela é encontrada esfaqueada no armário da Lady Crane, que ajuda a mais nova e ainda serve como um papel de mãe. Mas é claro, que se tratando de GOT a coitada não iria sobreviver e foi morta pela criança abandonada. Depois de uma cena eletrizante de perseguição (que apesar de animar o episódio não deixa de te incomodar pela incoerência) a Stark finalmente consegue matar a criança abandonada levando o seu rosto para a Casa do Preto e do Branco, deixando um aviso que nos deixou muito animados: ela é Arya Stark e vai voltar para Westeros.

É claro que ela voltar para casa é algo emocionante, mas eu ainda fico me perguntando se todas aquelas cenas de treinamento eram mesmo necessárias, se ela não iria ficar em Braavos. Porque não fizeram como foi com o Bran? O menino sumiu durante uma temporada inteira e voltou apenas depois de treinado para reiniciar o seu núcleo.

Considero esse como o episódio mais fraco de toda a temporada, não por falta de acontecimentos importantes, mas do jeito que eles foram apresentados e construídos para o público. Pelo menos sabemos de uma coisa: vamos ter Batalha dos Bastardos sim!

Milena Matias

Estudante de jornalismo, 19 anos e com um amor enorme por video-games. Séries e cinema são os segundos amores da minha vida.

%d blogueiros gostam disto: