Este artigo é raivoso! Atrócitus está espumando pela boca

red-lanterns-1

Um dos 5 sobreviventes do massacre do setor 666, Atrocitus e mais os 4 sobreviventes, criaram um grupo terrorista chamado os Cinco Inversões, o líder deles é Atrocitus, a função deles é destruir os Guardiões do Universo e todos que servem a eles, ou seja a Tropa dos Lanternas Verdes também está nesse meio.
Num ritual eles conseguiram vislumbrar o futuro e descobriram a profecia da “Noite mais Densa”, que decretou que toda a vida no universo acabaria, os Cinco inversões até tentaram matar os guardiões, mas acabaram falhando e foram presos em Ysmault.
Quem ficou muito interessado nesta profecia foi Abin Sur, que fazia visitas ao planeta Ysmault direto, para descobrir mais sobre a noite mais densa.

green-lantern-54Como visto na saga “Origem Secreta”, Abin leva Atrocitus para a Terra, lá ou melhor aqui, ele provoca medo em Abin, conseguindo se libertar, fere mortalmente Abin, que faleceria logo em seguida…. ainda na Terra Atrocitus executa um ritual e acha o Arauto da Noite mais densa: William Hand.
Atrocitus o acha, mas é interceptado pelo jovem Hal Jordan e por Sinestro, no decorrer da luta Hal chega a superar a cor amarela, Atrocitus vai preso e volta para Ysmault, lá ele profetiza para Sinestro que o planeta Korugar explodiria na desordem e caos (planeta natal de Sinestro).
Através desse ato ficou claro que foi Atrocitus que plantou as sementes para a queda de Sinestro.

Durante a Noite Mais Densa Lanternas Perdidos veio a Ysmault para recuperar o corpo de Laira, mas foram rejeitados pelos Atrocitus e as lanternas vermelhas. Durante o conflito, vários anéis de poder negro desceu sobre Ysmault, reanimando os corpos de de laira e Atrocitus companheiros de Inversões. O Qull reanimado arrancado coração Atrocitus ‘; No entanto, porque os anéis Red Lantern substituir de forma eficaz os corações do seu utente, o ataque não matou Atrocitus.

2670877-feel_my_rage_by_xxnightblade08xxAtrocitus mais tarde apareceu no Okaara para roubar a energia da bateria do Larfleeze. No entanto, Hal Jordan, Carol Ferris, Sinestro, São Walker, Ganthet, Sayd, e Indigo-1, salvar os dois de Lanternas Negros e parar Atrocitus. Ele foi então levado de volta para Ryut, onde sua raiva diminuiu em luto por seu mundo perdido. Ele concordou em ajudar na luta contra os Lanternas Negros, mas prometeu matar os Guardiões quando o conflito terminou. Após a bateria poder central Black Lantern à Terra, os líderes do Corpo combinaram suas luzes para formar a luz branca da criação, que, apesar das reivindicações de Indigo-1, não conseguiu destruir a bateria, em vez de fazer a força por trás dela mais forte.Ganthet duplicados anéis do líder, em uma tentativa de reforçar as suas forças.A segunda via do anel Atrocitus “encontrou seu caminho para Mera, temporariamente induzindo-a para o Red Lantern Corps. Quando os líderes do Corpo e seus deputados sendo atacado por um Lanterna Negro Spectre, Atrocitus sente a verdadeira natureza do espírito, apesar de ser influenciado pelo anel preto; uma concretização de raiva e vingança. Atrocitus deseja aproveitar os poderes do Spectre para suas vinganças contra os Guardiões após o espírito está livre do Black Lantern Corps. Quando Parallax libera o Spectre, Atrocitus tenta convertê-lo em sua própria entidade raiva, mas falhar, o Spectre advertindo-o de que a entidade raiva verdade não é para brincadeiras.

Brightest Day

Após a derrota dos Lanternas Negros, Atrocitus retorna ao Ysmault, e é logo depois abordado por Ganthet e Guy Gardner, que lhe pedir para se juntar a eles em uma missão como-ainda não identificado. Apesar de seu ódio absoluto para os Guardiões, Atrocitus concorda, enviando o Red Lantern Bleez para ajudar Guy.

Algum tempo depois, ele apareceu em Nova York com o felino membro do Red Lantern Corps, Dex-Starr em busca das entidades espectro emocional. Eles mataram vários criminosos no metrô, enquanto poupa os pilotos restantes no vagão do metrô. Quando ele realizou seu ritual de sangue, que lhe revelou a localização das entidades exceto para Ion e Parallax. Hal, Carol e Sinestro confrontado Atrocitus por suas ações assassinas como ele terminou o ritual; no entanto, Atrocitus justifica-los, alegando que eles fizeram o que fizeram para proteger os inocentes. Carol confirmou a sinceridade de Atrocitus através da detecção de uma centelha de amor em seu coração com seus poderes que não estava lá durante o seu encontro anterior, só para ter suas palavras inflamar a sua ira. Enfurecido, Atrocitus explosões o trio para fora do metrô, e se engaja em combate. Durante a briga, é revelado que Atrocitus aprendeu como criar construções com seus poderes. Sua luta é interrompida como Lobo faz uma aparição, incapacitando Hal. As lanternas unir-se para lutar contra Lobo, com Atrocitus revelando que ele está na Terra para parar o ser que está capturando as entidades emocionais. Mais tarde é revelado que Atrocitus havia contratado Lobo para atacá-lo, a fim de ganhar a confiança outros. Durante sua busca pela Entidade Raiva, conhecido como o Açougueiro, Atrocitus incinera um ônibus prisão cheia de assassinos, afirmando que “Aqueles que tomam a vida não merece isso.”

Atrocitus localiza o Butcher, que está prestes a possuir um homem cuja filha tinha sido morto por um prisioneiro do corredor da morte. Apesar das tentativas do Spectre de pará-lo, o carniceiro bem-sucedido, matando o criminoso. The Butcher, em seguida, tenta possuir Atrocitus, revelando que Atrocitus tinha uma esposa e filhos que foram mortos em ataque dos Manhunters. Com a ajuda do Spectre, enfermarias Atrocitus off the Butcher e aprisiona-lo dentro de sua energia da bateria. O Spectre tenta julgar o homem que o Butcher possuído, mas Atrocitus argumenta que o seu método de julgamento é falho. O Spectre chama fora de seu julgamento, e é incapaz de julgar Atrocitus, descobrindo que sua missão é um “santo”.

Ele retorna para a Jordânia e os outros Novos Guardiões (Hal Jordan, Carol Ferris, Sinestro, Larfleeze / Agent Orange, São Walker, Indigo-1, e ele próprio) apenas como uma figura vestida ganhou a mão superior em sua luta. Pegá-lo de surpresa com uma explosão de seu sangue napalm-ácido, Atrocitus desabafou sua longa raiva reprimida contra os Guardiães sobre Krona, sabendo de suas origens Maltus e como ele já foi ligado ao Guardiões do Universo. Sem a entidade raiva para controlar os poderes de Atrocitus, Krona foi vítima de seu ataque como o Lanterna Vermelha violentamente o morde na jugular. Usando a entidade Ion para contra-atacar, Krona usado Ophidian perturbar o New Guardians de lutar de volta (incluindo Atrocitus). Aprender que Atrocitus tinha prendido o Açougueiro dentro de sua lanterna, Krona exorcizado a entidade raiva de sua prisão, e fê-lo seu próprio. Atrocitus e os Novos Guardiões foram completamente derrotados, e mais uma vez preso em conjunto para encontrar Krona usando Larfleeze para rastrear a entidade avareza.atrocitus

Caio Vinícius

Após a mordida de um gafanhoto radioativo, ganhou poderes sem igual. Com isso, jurou combater o crime com tamanha destreza !

%d blogueiros gostam disto: