ESPECIAL | Entrevistamos Tiago Datrinti, o artista que vem fazendo a cabeça dos DCnautas.

0

Tiago Miguel Cortes Ribeiro, português natural de Lisboa, conhecido como Tiago Datrinti nas suas redes sociais, tem todos os dias milhares de compartilhamentos em suas artes virais sobre a DC Comics, você com certeza já deve ter se deparado com uma ou mais artes do mesmo, mais especificamente sobre o DCEU.

Tiago é um artista realista que sabe trabalhar muito bem a fantasia, com cores escuras e imaginação fértil Tiago conquistou um lugar de destaque nos últimos tempo na internet, tendo uma grande base de pessoas que adoram ver suas artes em solo brasileiro,  e sabendo disso tudo chamamos ele para bater um papo e ele aceitou, confira abaixo:

Tiago Datrinti.
Foto: Facebook

Sindicato Nerd: Tiago, conte um pouco da sua história como artista, quando começou, quando decidiu que queria levar a sério essa carreira e etc.

Tiago: Bem, desde que me lembro que tenho este gosto por desenhar. Ao inicio apenas desenhava para passar o tempo, não havia um objetivo em mente. Foi no meu secundário que decidi levar a minha arte mais a sério e traçar objetivos para o futuro como desenhador.

Sindicato Nerd: Quando você percebeu que as pessoas davam muita atenção para as “fanarts” que você produzia? Qual foi sua reação?

Tiago: Há coisa de 3 anos, postei um dos primeiros fanarts no Instagram e desde então que reparei no crescimento em interesse pelos meus trabalho, o que é sempre de valor.

Mera de Xebel versão Flashpoint.

Sindicato Nerd: Nós podemos notar um especial amor pelo DCEU, o que te faz gostar mais desse universo do que de outros universos compartilhados que temos? E qual seu filme preferido da atual leva de filmes da DC?

Tiago: Os personagens sem dúvida, quanto ao porquê ? Identifico-me mais com o misticismo que pode ser atribuído aos elementos da liga, sempre fui fã da Mitologia tanto grega como de outras eras, é algo apelativo para mim estes seres com incríveis poderes e enormes feitos fictícios. O meu filme favorito da DCEU é o Man of Steel.

 

Identifico-me mais com o misticismo que pode ser atribuído aos elementos da liga, sempre fui fã da Mitologia tanto grega como de outras eras

 Sindicato Nerd: Tem espaço para Marvel também no seu coração?

Tiago: Devo admitir que ao crescer um dos meus personagens favoritos dos comics era o Spider-Man, ate porque não conhecia muito para além dele. Estava ciente que existia o Batman e o Superman, mas nunca, talvez porque não surgiu a oportunidade me interessei muito por esses personagens. O que adorava mesmo era Dragon Ball.

Sindicato Nerd: Falando em Dragon Ball, qual tua saga e personagem favorito da obra de Akira Toryama?

Tiago: Personagem favorito é o Goku, fase…. Hmm gosto bastante da saga do Majin Buu. É me dificil escolher uma favorita

Sindicato Nerd: Quais são suas inspirações hoje no meio artístico, alguns artistas que você sempre gosta de conferir o trabalho.

Tiago: Todos os dias faço a minha pesquisa diária de assuntos para estudar, de modo a melhorar a minha arte, portanto, pelo caminho encontro alguns trabalhos que me interessam e tento examinar e perceber o que fizeram para mais tarde passar para as minhas obras . Não creio que tenha um em específico.

Sindicato Nerd: Alguma HQ em especial que valha destacar na sua vida? E quais são seus personagens favoritos?

Tiago: Como eu disse a minha vida sempre teve tendência a virar-me para os Mangás e Animes, não cresci com DC ou Marvel, só há coisa de 3 ou 4 anos atrás, me apercebi de todo o material que tinha perdido até então.

Sindicato Nerd: Arte tradicional ou digital? Qual você gosta mais?

Tiago: Tento manter os dois equilibrados, o mais que posso. Gosto dos dois por igual.

Sindicato Nerd: Entre suas “fanarts” sobre a DC Comics, qual ou quais são suas prediletas?

Tiago: Não tenho, sou bastante crítico com os meus trabalhos, não consigo eleger um favorito.

 

Sindicato Nerd: Trabalhar profissionalmente no meio para Marvel ou DC passa pela sua cabeça? Caso recebesse uma proposta.

Tiago: Absolutamente!

Sindicato Nerd: E para terminar deixe um recado para os seus fãs brasileiros.

Tiago: Que posso dizer, significa muito para mim , pois tudo o que mais quero é que os meus trabalhos sejam vistos pelo maior número de pessoas possível e se for o caso inspirar , tal como eu me sinto inspirado. Obrigado por todo o suporte!
Tiago imaginou uma cena de Man of Steel 2.
Tiago homenageou Gal Gadot e seu filme com essa arte.
Já podemos imaginar uma versão da Big Barda em live action!

 

A trindade de Datrinti inspirada pelo mestre Alex Ross.
Confira o todo o trabalho de Tiago seguindo seu Instagram!
E sua página no Facebook.

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: